sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prévia do Motocross Nordestino para 2013

Se encaminhando para o fim da temporada 2012, começam planos e projetos para 2013.

A representação nordestina no Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, deverá ser bem ativa, pilotos e equipes tem em seus planos a disputa do maior campeonato do país.

Rodrigo Lama – principal piloto da atualidade na região, está em contato direto com algumas equipes, para seu retorno ao cenário nacional. Além do campeonato nacional, Rodrigo buscará mais um título estadual em Sergipe, que será o 10º em sua carreira.

Raí Arruda – também confirmou participação no cenário nacional, buscando um lugar entre os Top10, da classe MX-2. Até o momento o piloto que disputa o título das principais categorias do Pernambucano de Motocross 2012, MX-1 e MX-2, não definiu qual campeonato estadual disputará em 2012.

Douglas Sousa – mesmo afastado das competições neste fim de temporada, confirmou que fará o campeonato nacional. Segundo ele existe um projeto em andamento, que deverá ser anunciado oficialmente em janeiro de 2013.

Fabrício Freire - aguarda aprovação de projeto para se integrar a uma equipe nacional, essa integração possibilitará sua participação em âmbito nacional, mas no seu caso a confirmação de patrocinadores é essencial e é aguardada com expectativa.

Gabriel Messias – vai focar nos campeonatos regionais e fazer apenas algumas provas do nacional, o piloto da cidade de Cupira-PE, fará sua segunda temporada a bordo das 250cc.

Guello Capitinga – também terá como foco as competições regionais mesclando com algumas etapas do nacional, o piloto cearense faz pré-temporada em Santa Cruz do Capibaribe-PE, cidade conhecida como celeiro do motocross nordestino.

Entre as equipes, projetos correm entre as empresas em busca de patrocínios para viabilizar a nova temporada.

Brilho Pro Team – a equipe que foi destaque em âmbito nacional, pela representação na 65cc, na Superliga, trabalha na viabilização do projeto 2013, que terá como foco o campeonato brasileiro – que segundo informações será formado por quatro etapas para as categorias amadoras, caso da equipe.

Rótulo do Corpo – focará no cenário nacional no jovem talento da equipe, Tallys Nathan, o piloto terá a responsabilidade de levar a equipe para a elite da classe 65cc. Ele e companheiros de equipe continuam também nos campeonatos regionais em 2013.

Dinotrilha – equipe nordestina de maior destaque na temporada 2012. Anunciou sua participação no brasileiro de motocross 2013, a formação da equipe para nova temporada ainda não foi oficialmente anunciada, segundo informações Junior Cão, Pedro Neto e Tock estão confirmados, já a renovação com o espanhol Adrian Garrido ainda é aguardada. Informações da S2 Sports, não oficial, dão conta que Garridocontinuará na região defendendo a equipe, e terá como foco na temporada 2013 a elite da classe MX-1, do brasileiro de motocross.

Isto é uma simples prévia do que vem pela frente no motocross nordestino.

Fonte | S2 Sports

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

2º Motocross de Caruaru-PE promete grandes disputas

A capital do forró – Caruaru – Pernambuco, sedia neste fim de semana 1 e 2 de dezembro, a segunda edição do MX do CTBB  Centro de Treinamento Boneco de Barro.

O CT fica localizado no povoado Vila Murici e faz os últimos ajustes para receber os melhores pilotos da região.

Raí Arruda (#339), embalado por vitória no último fim de semana é presença confirmada, como também o espanhol Raul Alvarez (#25), que disputou no sábado 24/11, a semifinal do Arena Cross, em Brasília (DF).

O vice-campeão brasileiro Júlio César (#20), é favorito em várias categorias.

Apimentando a disputa, Gabriel Messias, Guello Capitinga, Fabrício Freire entre outros estarão acelerando em busca da vitória.

O evento terá o comando de Tita Cross e supervisão da Guará Race Sport.

A realização é de Magno Moto Peças com apoio da Radical Gráficos.

Fonte | S2 Sports

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bruno da Prata fica afastado das pistas

O piloto Bruno da Prata fica por volta de sessenta dias fora das pistas, piloto que fez o desafio da categoria CG, no 2º CG Fest de Motocross na cidade de Ouro Velho-PB.

O Bruno na primeira volta vinha na terceira colocação chegando na segunda colocação, quando em um salto de alta, o pé esquerdo escapando recebeu o impacto e acabou fraturando, foi encaminhado a cidade vizinha de Monteiro aonde recebeu atendimento medico. 

Na próxima semana o piloto volta ao médico para ter a certeza que não é preciso fazer cirurgia.

Agora é repouso total para o grande piloto paraibano que leva o nome da sua cidade Prata-PB por onde passa.

Fonte | CariraCross

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Enzo Lopes conquista títulos nos EUA

O piloto gaúcho Enzo Lopes faturou nesta semana dois títulos na edição 2012 do Mini O´s, que encerrou neste sábado, 24 de novembro, em Gainesville, na Flórida. O Winter Olympics foi com certeza o maior campeonato amador, em número de escritos, no mundo todo nesse ano. Foram 1.600 inscritos na categoria Supercross em Alachua, e 2.400 no Motocross em Gatorback. Uma das categorias que o Enzo competiu, 85cc, tinha 103 pilotos inscritos.  O saldo foi muito positivo para o Enzo:  dois primeiros lugares e um 4º lugar na modalidade Motocross, um 2º lugar e dois 4º lugares na modalidade Supercross.
                                                          
Confira as posições do Enzo no campeonato:

2012 Mini O’s Motocross – 11/21/2012 – Gatorback
Classe
Número
Marca
Moto 1
Moto 2
Resultado final
#92
KTM
2nd
1st
1st
#92
KTM
2nd
1st
1st
#92
KTM
2nd
5th
4th
2012 Mini O’s Supercross – 11/19/2012 – Alachua, Florida
Classe
Número
Marca
Moto 1
Moto 2
Resultado final
#92
KTM
5th
4th
4th
#92
KTM
4th
4th
4th
#92
KTM
9th
2nd
2nd



Enzo Lopes - encerra sua temporada nos Estados Unidos nesse ano e agradece aos seus patrocinadores que estão sempre do seu lado.

Agora o piloto retorna ao Brasil nessa próxima quarta-feira.

Fonte | MundoCross

domingo, 25 de novembro de 2012

Resultados | 2º CG Fest de Motocross - Ouro Velho-PB

Confira o resultado do 2º CG Fest de Motocross que aconteceu nos dias 24/11 e 25/11 na cidade de Ouro Velho-PB. 

Mobral

1 - Marquinhos
2 - Aldair
3 - R. Campano
4 - Arnaldo
5 - Paulista

Local

1 - Treme Terra
2 - Leonardo
3 - Everaldo
4 - Gugu
5 - Vinicius

230cc

1 - Marcio Jr.
2 - Atila Jr.
3 - Novinho
4 - Jaerton
5 - Diógenes Rufino

CG Amador

1 - Ligerinho
2 - Edgley
3 - Índio
4 - Orlando Silva
5 - Alex

125cc a 200cc

1 - Atila Jr.
2 - DD Motos
3 - Jaerton
4 - Mel
5 - Arnaldo

Nacional Força Livre

1 - Marcio Jr.
2 - Novinho
3 - Jaerton
4 - Atila Jr.
5 - Diogenes Rufino

CG-Pró

1 - Novinho Voador
2 - Ligerinho
3 - Mel
4 - Marcio Jr.
5 – Merinho

Fonte | CariraCross

Resultados | Arena Cross 2012 - 4ª etapa - Brasília-DF

Confira o resultado da 4ª etapa do Arena Cross 2012 que aconteceu neste sábado 24/11 em Brasília-DF.

MX-Pró - 1ª bateria 

1 - Carlos Campano
2 - Leandro Silva
3 - Jean Ramos
4 - Adam Chatfield
5 - Wellington Garcia

2ª bateria

1 - Leandro Silva
2 - Adam Chatfield
3 - Jean Ramos
4 - Wellington Garcia
5 - Carlos Campano

Soma das baterias

1 - Leandro Silva
2 - Carlos Campano
3 - Adam Chatfield

MX-2

1 - Sean Lapanovich
2 - Rafael Faria
3 - Anderson Cidade
4 - Gabriel Gentil
5 - Heveraldo Filho

MX-Jr.

1 - Leonardo Souza
2 - Fabinho dos Santos
3 - Djalminha Britto
4 - Ricardo Jurça
5 - Kioman Muñoz

65cc

1 - Thiago Brenner
2 - Renato “Muguinho” Paz
3 - Arthur “Thui” Todeschini
4 - Vinio Abreu
5 - Matheus Emilio

50cc

1 - Carlos “Dadalzinho” Pereira
2 - Gabriel Andrigo
3 - Rafael Araújo
4 - Diogo Nascimento
5 - Mercelo Ferna

A próxima etapa do Arena Cross acontece no dia 08 de dezembro em Goiânia-GO.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Equipe Honda pronta para a 4ª etapa do Arena Cross

O Arena Cross entra na reta decisiva da temporada 2012 neste sábado 24/11 com a disputa da quarta e penúltima etapa em Sobradinho, cidade satélite de Brasília-DF. Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motocross, Hector Assunção (#30), Thales Vilardi (#27), Wellington Garcia (#21) e Leandro Silva (#14) buscam melhores posições na classificação do campeonato.

Vice-líder da categoria MX-2 com 45 pontos, Hector quer recuperar a primeira colocação, que está com Rafael Faria.

“São apenas dois pontos de desvantagem. É possível recuperá-los. Teremos mais duas provas complicadas com grandes concorrentes, mas sei do meu potencial. Tenho feito uma boa temporada e espero terminá-la com o título do Arena Cross”, afirma Hector Assunção.

Thales Vilardi soma 34 pontos e está em quarto lugar na classificação da MX-2. O piloto aproveitou o intervalo de duas semanas entre as etapas para aprimorar a parte física.

“Esse foi um ano com muitas viagens e corridas. O corpo fica desgastado, por isso os treinos sofreram mudanças. É preciso manter o ritmo e evitar lesões. O Arena é uma prova curta e de explosão. Isso exige grande resistência”, diz Thales.

Quarto colocado na MX Pró com 67 pontos, Leandro Silva fez sua preparação focada na etapa de Sobradinho.

“A expectativa para a prova é ótima. O Adam Chatfield esteve no meu centro de treinamento durante a semana e fizemos a preparação juntos. Estou muito confiante para buscar as primeiras posições”, coloca o piloto.

Recuperado de um incômodo na coxa esquerda, ocasionado por uma queda na terceira etapa, no último mês, em Indaiatuba-SP, Wellington Garcia quer regularidade nas baterias da MX Pró.

Para isso, o goiano aproveitou o período de recesso do Arena Cross para competir em provas no Nordeste e também para ganhar confiança.

“Não quis ficar apenas treinando em Goiânia. Como recebi convites, fiz algumas provas em Pernambuco. Foi muito bom, pois corri com pilotos e pistas diferentes. Agora é se concentrar para prova deste sábado e tentar melhorar meu desempenho”, diz Wellington.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Resultado dos brasileiros no Mini O's | Supercross

Os brasileiros Enzo Lopes, Ramyller Alves, Gabe Gutierres e Yuri Campello finalizaram na quarta-feira, 21/11, o período das corridas de supercross no Thor Winter Olimpycs, o Mini O’s. Confira os resultados:

Enzo Lopes

Categoria 85 (12-13) Stock
14ª lugar - (13-14 nas baterias)     

Categoria 85 (12-13) Modified
4º lugar - (5-4 nas baterias)    

Categoria Mini Sr. (12-15) Stock
4º lugar - (4-4 nas baterias)        

Categoria Mini Sr. (12-15) Modified
2ª lugar - (9-2 nas baterias)        

Categoria Supermini 1 (12-15)
22º lugar - (11-22 nas baterias)

Ramyller Alves

Categoria Supermini 1 (12-15)
5º lugar - (2-5 nas baterias) 

Categoria Supermini 2 (13-16)
6º lugar - (6-6 nas baterias)

Gabe Gutierres

Categoria 85 (9-11) Stock 
18º lugar - (18-18 nas baterias)

Categoria 85 (9-11) Modified 
17º lugar - (10-17 nas baterias)

Yuri Campello

Categoria 85 (12-13) Modified
17º lugar - (12-17 nas baterias)

Categoria Mini Sr. (12-15) Modified
14º lugar - (20-14 nas baterias)

Agora eles seguem na Flórida para as disputas do motocross, que finaliza no próximo sábado, 24/11. 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

2º CG Fest de Motocross - Ouro Velho-PB | Premiação

O organizador da prova o piloto Bruno da Prata juntamente com a sua equipe Veloz Motos, passam todas informações das categorias e premiação. O evento acontece no próximo fim de semana, nos dias 24/11 e 25/11 na cidade de Ouro velho-PB.

Melhores informações ligue:

87-9608.5623
83-9635.8801

Premiação

CG Amador

1º 300,00
2º 200,00
3º 150,00
4º 100,00
5º   50,00
6º   50,00

CG Pró

1º 500,00
2º 300,00
3º 200,00
4º 150,00
5º 100,00
6º   50,00

125 A 200cc

1º 300,00
2º 200,00
3º 150,00
4º 100,00
5º   50,00
6º   50,00

230cc

1º 400,00
2º 300,00
3º 200,00
4º 150,00
5º 100,00
6º   50,00

Força Livre Nacional

1º 400,00
2º 300,00
3º 200,00
4º 150,00
5º 100,00
6º  50,00

Fonte | CariraCross

Campeões do Arena Nordeste de Motocross 2012

Depois de 5 emocionantes etapas, chega ao fim o Arena Nordeste de Motocross 2012. Confira os campeões da temporada.

MX-1

Adrián Garrido (Espanha) - Maravilha-AL

MX-2

Gustavo Amaral - Borborema-SP

MX-3

Júlio César - Santa Cruz do Capibaribe-PE

MX-4

Júlio César - Santa Cruz do Capibaribe-PE

Nacional Força Livre

Fabrício Freire - Cupira-PE

230cc

Valdizar - Santa Cruz do Capibaribe-PE

50 à 65cc

Thales Natan - Santa Cruz do Capibaribe-PE

85 à 150cc

Pedro NetoMaravilha-AL

Nacional Iniciante

Alex Henrique - Santa Cruz do Capibaribe-PE

Nacional Amador

Everton Monteiro - Santa Cruz do Capibaribe-PE

Open Nacional

Totó - Delmiro Golveia-AL

125 à 200cc

Piquitinha - Santa Cruz do Capibaribe-PE

Fonte | MX Nordeste

Arena Cross 2012 chega a Brasília-DF

O mal tempo constante nesta época do ano em Brasília-DF chegou a atrasar os preparativos para a 4ª etapa do Arena Cross, anteriormente marcada para o dia 10 de novembro, forçando a promotora Romagnolli Promoções e Eventos a alterar a data da competição, mas não foi o suficiente para impedir que os pilotos e equipes das principais marcas do motociclismo desembarcassem na Capital para as disputas valendo a semi-final do campeonato.

Neste sábado 24/11, a partir das 13h00, a mais tradicional competição de motos do país, representada pelas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc, realiza pela segunda vez as provas em Brasília, desta vez na cidade satélite de Sobradinho.

Disputas eletrizantes protagonizadas pelos pilotos das cinco categorias esperam pelos brasilienses. Todos em busca do maior número de pontos para chegar com vantagem na final, que acontece na vizinha Goiânia (GO) dia 08 de dezembro.

Na categoria principal de motos de 450cc, a MX Pró, dois estrangeiros lideram o ranking: o inglês Adam Chatfield, com 102 pontos, e o espanhol e campeão mundial de MX3, Carlos Campano, vice-líder com 94 pontos.

A briga pela categoria de acesso MX2 está entre o paranaense Rafael Faria e Hector Assunção. Faria é o líder, mas tem somente dois pontos a mais sobre o adversário, o que significa pegas e muita disputa na pista. Nas categorias mirins Júnior, 65cc e 50cc, Fábio dos Santos, Thiago Brenner e Gabriel Andrigo são os ponteiros
.
A estrutura de arquibancadas gerais, coorporativas, HCs Vips e Box já está erguida, faltando somente a parte de cenografia que será finalizada até a sexta-feira, para receber o público e a elite do Motocross nacional e estrangeiros.

O evento terá ainda transmissão ao vivo no canal online Brazilian Motorsport TV - www.brmtv.cm.br - e no Sportv2 às 19h00.

Fonte | Arena Cross

domingo, 18 de novembro de 2012

Wellington Garcia reina no 15º Motocross de Jataúba-PE

Neste domingo 18/11, a cidade do interior pernambucano Jataúba, se rendeu ao talento e carisma de Wellington Garcia – que venceu as principais categorias do 15º motocross da cidade.

Mais ou menos 8.000 pessoas prestigiaram o evento, em dia quente e de muita adrenalina.

Soberano, Garcia venceu de ponta a ponta a corrida da MX-2 e MX-1, finalizando com 100% de aproveitamento, as cinco provas disputadas na curta temporada na região nordeste.

O espanhol Adrian Garrido – finalizou em segundo nas duas corridas e Gustavo Amaral em terceiro, em ambas.

Rodrigo Lama – ficou em quinto na MX-2 e quarto na MX-1, com Anderson Amaral em quarto na MX-2 e sexto na MX-1, após se envolver em um incidente no início da prova.

Raí Arruda – conquistou pódio na MX-1, após concluir a corrida na quinta colocação.

Entre os mais experientes, Julio César – venceu a MX-3MX-4 e Open Nacional, mostrando que está de volta a velha forma, após passar alguns meses afastado das competições se dedicando a campanha política.

Na 230cc e Força Livre Nacional, o potiguar Marcio Jr. venceu ambas, reafirmando seu talento na classe.

Um dos momentos mais emocionantes da prova foi na categoria 65cc, que teve vitória de Massoud – a primeira sua na temporada, seu pai que mora no estado de Tocantis, rodou 2.200 km para ver o filho correr, emoção e choro marcou o momento.

“Esse momento não tem preço – pai de Massoud”

Pedro Neto – venceu a 85cc e de quebra levou o título da classe, sua segunda conquista na semana, já que na quinta 15/11, sagrou-se campeão sergipano 2012.

Resultados

MX-1

1.     Wellington Garcia
2.     Adrian Garrido
3.     Gustavo Amaral
4.     Rodrigo Lama
5.     Raí Arruda

MX-2

1.     Wellington Garcia
2.     Adrian Garrido
3.     Gustavo Amaral
4.     Anderson Amaral
5.     Rodrigo Lama

MX-3

1.     Julio Cesar
2.     Israel Feitosa
3.     Alika
4.     Marcelo Alves
5.     Beto Bala

MX-4

1.     Julio César
2.     Nardélio
3.     So Goma
4.     Alika
5.     Carlinhos

Força Livre Nacional

1.     Marcio Jr.
2.     Fabrício Freire
3.     Valdizar

230cc

1.     Marcio Jr.
2.     Leo Bala
3.     Valdizar
4.     Diogenes Rufino
5.     Gera Filho

85cc

1.     Pedro Neto
2.     Douglas Arnould
3.     Ighor Conan
4.     Thiago Costa
5.     Rafael Dentão

50cc

1.     Alikinha
2.     Geovana Tele
3.     Emerson Duquinha
4.     Ewerton
5.     João Danilo

65cc

1.     Massoud
2.     Tallys Nathan
3.     Juninho
4.     João Vitor
5.     Jean Luiz

Iniciante

1.     Emerson (Índio)
2.     Paulo Ricardo
3.     Jair
4.     Alex
5.     Bob Garra

Open Nacional

1.     Julio César
2.     Dida
3.     Alika
4.     Agamenon
5.     Totó

Convidados

1.     Felipe
2.     Lucas Matheus
3.     Neguinho da Cohab
4.     Pirombeta
5.     Tibalai

200cc

1.     Novinho
2.     Leo Bala
3.     Plinio Gustavo
4.     Tritura
5.     Piquitinha