quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cubati-PB sedia 2ª etapa do Arena Nordeste de Motocross

Nos dias 6 e 7 de julho, a cidade do interior paraibano, Cubati, se torna a capital do motocross nordestino, sediando a segunda rodada do Arena Nordeste de Motocross 2013.

Com a proximidade da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece uma semana depois (13 e 14), na cidade de Aracaju – Sergipe, alguns pilotos do cenário nacional devem participar da disputa.

Nomes como Anderson Amaral, Gustavo Amaral, Rodrigo Lama, Jr.Cão, Raí Arruda, Douglas Sousa entre outros, devem alinhar em busca da vitória nas principais categorias, MX-1 e MX-2.

É cogitado também a participação dos estrangeiros, Adrian Garrido e Jose Feijoo.

Na 65cc, Juninho (#57) – orgulho nordestino na última rodada do Brasileiro de Motocross, realizado em Sorriso-MT, aonde venceu a corrida da 65cc, terá páreo duro para manter o favoritismo.

Tallys Nathan (#183) – tá com sede de vitória e deve dificultar os planos de Juninho, mas eles não estão sozinhos, Massud Ramos (#13) – pode tranquilamente impressionar e tirar o favoritismo deles.

O penta campeão ceararense – Goianinho (#479), deve entrar na briga também e não podemos deixar de citar Jean Luiz (#299) que vem crescendo a cada corrida e pode compor tranquilamente os Top 5.

Na 85cc Pedro Neto (#119) – é um dos favoritos, mas para confirmar esse estado, tem que superar nomes como: Leo Feitosa (#64), Ighor Roberto ( #199), e outros mais.

João Vitor (#84) – deverá retornar a região para algumas competições, o pernambucano faz temporada a nível Nacional, e vem embalado por etapas do Brasileiro de Motocross, ele está treinando com os irmãos Amaral e compõe a equipe Amaral Racing. Pode surpreender e ficar com o lugar mais alto do pódio.

Ainda entra nessa briga Moiseis (#4), Juninho (#57), Yuri Gabriel (#39), Vinicius (#26) e muitos outros.

A promotora do evento é a PERace, que também é responsável pela realização do Pernambucano de Motocross.

O evento terá locução e transmissão via web de Carira Cross.

Fonte | S2 Sports

FIM e Youthstream promovem mais mudanças no Mundial de Motocross

Há poucos dias, a FIM e Youthstream anunciaram mudanças nos rumos do Mundial de Motocross.

A partir de 2014, a categoria MX-1 passa a se chamar MXGP. Este nome, MXGP, é exclusividade do Mundial e NÃO poderá ser usado em competições nacionais e regionais.

A categoria segue tendo duas baterias de 30min + 2 voltas, como é atualmente. O gate terá, no máximo, 30 pilotos (até porque está difícil conseguir mais do que isso).

A MX-2 muda mais, apesar de continuar com o mesmo nome. Agora um piloto pode defender o título quantas vezes quiser (antes era permitido ser campeão na classe apenas duas vezes, obrigando o atleta a subir para a MX-1 depois disso). A idade limite segue sendo 23 anos e, pelo que consta, a Superfinal foi extinta. Todas as etapas da MX-2 também serão em duas baterias de 30min + 2 voltas.

Essa regra beneficia diretamente Jeffrey Herlings, 18 anos, que caminha a passos largos para o bicampeonato na MX-2. Com seu contrato renovado com a KTM até final de 2015, também se especula que o garoto correria de Husqvarna (marca comprada pela KTM em no início deste ano).

O Mundial de MX-3, que no passado foi o de 500cc/Open, será extinto. Em seu lugar, será criado um campeonato europeu para motos dois tempos de 300cc, com seis ou sete etapas, que correrá nas preliminares do Mundial de MXGP. O campeonato mundial feminino será mantido, e também será realizado como preliminar em eventos selecionados.

A FIM e a Youthstream ainda se dão o direito de impedir um piloto de participar da competição se julgarem que ele NÃO tem condições técnicas de estar ali.

Há também especulações sobre o calendário. A jornada de dois GPs no Brasil NÃO deve acontecer, assim como os GPs de China e Índia devem esperar e NÃO rolarão em 2014.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fotos | 5ª etapa do AMA Motocross 2013 - Budds Creek



Fotos | Simon Cudby - Racer X

Ryan Dungey e Blake Baggett vencem em Budds Creek

Após uma semana de recesso o AMA Motocross voltou neste sábado (22), para a disputa da quinta etapa da atual temporada, realizada na pista de Budds Creek, em Mechanicsville, no estado de Maryland, um dos mais tradicionais circuitos da história do campeonato.

Na pista o dia foi dos atuais campeões. Ryan Dungey conquistou sua segunda vitória na categoria 450cc, outra vez deixando para trás o atual líder do campeonato, Ryan Villopoto. Já na 250cc o atual campeão Blake Baggett conquistou sua primeira vitória na temporada.

A prova também marcou o retorno de Will Hahn as competições, que estava afastado se recuperando de uma lesão no pulso, sofrida na final do AMA Supercross em Las Vegas. Outro destaque foi Adam Cianciarulo, jovem promissor das categorias de base do motocross, que fez sua estreia em competições profissionais, após se recuperar de uma intoxicação por salmonela. Confira como foi.

Class 450 - 1ª bateria

Mike Alessi (#800) fez o holeshot, mas poucos metros depois foi ultrapassado por Ryan Villopoto (#2). A partir daí nenhuma novidade. Villopoto manteve a liderança até a bandeira quadriculada, garantindo mais uma vitória e 25 pontos. Ryan Dungey (#1) foi o segundo e Alessi finalizou na terceira posição, com Justin Barcia (#51) em quarto e Ryan Sipes (35) completando o top 5.

James "Bubba" Stewart (#7) que vinha na quarta posição no começo da bateria sofreu um tombo após ultrapassar Justin Barcia, terminando apenas em 11º.

2ª bateria

Alessi fez o holeshot novamente, para outra vez ser ultrapassado logo em seguida, só que desta vez por Dungey. Villopoto largou na sexta posição e o tempo que demorou para alcançar a vice-liderança foi o suficiente para Dungey abrir vantagem na ponta. Vitória do atual campeão, com Villopoto em segundo, Malcom Stewart (#32) em terceiro, Trey Canard (#41) em quarto e Broc Tickle (#20) completando o top 5.

Resultado - overall

        1.    Ryan Dungey (2-1)
        2.    Ryan Villopoto (1-2)
        3.    Trey Canard (6-4)
        4.    Malcolm Stewart (9-3)
        5.    Justin Barcia (4-8)

Classificação

        1.    Ryan Villopoto – 240 pontos
        2.    Ryan Dungey – 224
        3.    Justin Barcia – 179
        4.    Trey Canard – 153
        5.    Mike Alessi – 136

Class 250 - 1ª bateria

Marvin Musquin (#25) fez o holeshot. Musquin liderou 15 das 17 voltas que teve de duração esta primeira bateria. O atual campeão Blake Baggett (#1) largou em oitavo lugar e veio recuperando posições, até ultrapassar o francês e assumir a liderança na volta 15. Vitória de Baggett, com Musquin em segundo e o alemão Ken Roczen (#94), líder do campeonato, em terceiro. Jason Anderson (#21) foi o quarto e Eli Tomac (#17) completou o top 5.

2ª bateria

Will Hahn (#19) fez o holeshot, sendo ultrapassado por Darryn Durham (#44) antes de completar a primeira volta. Eli Tomac largou em décimo terceiro, veio recuperando posições e na 11ª volta ultrapassou Durham. Após assumir a liderança, Tomac permaneceu nela até o final, garantindo a vitória. Durham ainda perdeu a segunda posição para Baggett, tendo que se contentar com o terceiro lugar. Zach Osborne (#338) foi o quarto e Hahn completou o top 5.

Resultado - overall

        1.    Blake Baggett (1-2)
        2.    Eli Tomac (5-1)
        3.    Marvin Musquin (2-7)
        4.    Ken Roczen (3-6)
        5.    Will Hahn (6-5)

Classificação

        1.    Ken Roczen – 220 pontos
        2.    Eli Tomac – 211
        3.    Marvin Musquin – 199
        4.    Blake Baggett – 188
        5.    Zach Osborne – 149

A próxima rodada do AMA Motocross acontece em Southwick, estado de Massachusetts, sábado que vem, dia 29 de junho.

domingo, 23 de junho de 2013

Resultados | 3ª etapa do Brasileiro de MX 2013 - Sorriso-MT

Cerca de cinco mil pessoas assistiram ao show que os melhores pilotos do Brasil deram durante a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, 22 e 23, em Sorriso-MT.

As categorias MX-3 e 65cc abriram a disputa da rodada no sábado. Confira um resumo das provas:

MX-3

Milton "Chumbinho" Becker (#2) saiu na frente. O piloto liderou de ponta a ponta. Mas não foi fácil manter a primeira colocação. Walter Tardin (#25) andou bem próximo do atual campeão da categoria grande parte da prova. Mas nas voltas finais o multi-campeão já abria uma vantagem mais confortável.

Outra briga que chamou a atenção do público foi na disputa pela 3ª colocação. Davis Guimarães (#991) que largou entre os últimos logo estava pressionando Mariana Balbi (#81), que ocupava a 3ª posição. Mas Mari conseguiu suportar a pressão. Enquanto Erivelto Rossi (#932) fez uma corrida razoável para pegar o último degrau do pódio.

O único nordestino na prova, Júlio César concluiu a prova na 6ª posição.

        1.    Milton Becker
        2.    Walter Tardin
        3.    Mariana Balbi
        4.    Davis Guimarães
        5.    Erivelto Rossi
        Resultado completo/ clique aqui

Classificação

        1.    Milton Becker - 75 pontos
        2.    Erivelto Rossi - 60
        3.    Mariana Balbi - 58
        4.    Walter Tardin - 49
        5.    Davis Guimarães - 36
        Classificação completa/ clique aqui

65cc

O atual líder da categoria, Léo Nunes (#989), poderia ter ampliado a vantagem sobre os adversários. O piloto liderou quase toda a prova, mas com problemas na moto começou a perder rendimento, acabando a prova na 7ª colocação, mesmo assim se manteve líder com 61 pontos. Quem se deu bem foi o piloto Joseildo "Juninho" Ferreira (#57) . O jovem pernambucano que estava na 10ª colocação do campeonato subiu para a 4ª posição, com 45 pontos. “Eu fiquei surpreso. Não esperava ter esta vitória. Larguei bem, mas o menino saiu ainda na minha frente. Acho que esta vitória me coloca na briga da competição”, afirma Juninho.

Tallys Nathan (#183)  foi outro pernambucano que conseguiu um lugar no pódio depois de fazer uma grande prova de recuperação para concluir em quinto. Thiago Faitanin (#777) finalizou em segundo com Léo Cassarotti (#25) em terceiro e Keven Ramos (#170) em quarto.

        1.    Joseildo Junior
        2.    Thiago Faitanin
        3.    Leonardo Cassarotti
        4.    Keven Ramos
        5.    Tallys Nathan

Classificação

        1.    Leonardo Nunes - 61 pontos
        2.    Renan dos Santos - 55
        3.    Felippe Muller - 49
        4.    Joseildo Junior - 45
        5.    Leonardo Cassarotti - 45
        Classificação completa/ clique aqui

Provas do domingo 

MX-Júnior

Enzo Lopes (#16) mostrou porque é um dos grandes nomes do motociclismo brasileiro liderando de ponta a ponta. Mas na prova não faltou emoção. Vitor de Almeida (#111) saiu na 2ª posição, mas sofreu uma queda e perdeu algumas posições. Logo o piloto já retornava a 3ª posição e partiu para cima de Léo Souza (#45) que não suportou a pressão e cedeu o segundo lugar da prova.

Mas a grande disputa da prova foi quando Kioman Munhoz (#199) que sofreu uma queda logo no início da prova e saiu entre os últimos colocados começou a fazer uma prova de recuperação. O piloto pressionou muito Vitor. Nas duas últimas voltas, os pilotos andavam praticamente lado a lado, quando Kioman conseguiu a ultrapassagem na última volta. Na sequência vieram Léo Souza em quarto e Arthur Todeschini (#3) em quinto.

        1.    Enzo Lopes
        2.    Kioman Munhoz
        3.    Vitor de Almeida
        4.    Leonardo de Souza
        5.    Arthur Todeschini
        Resultado completo/ clique aqui

Classificação

        1.    Enzo Lopes - 72 pontos
        2.    Vitor de Almeida - 61
        3.    Kioman Munhoz - 54
        4.    Vinícius Abreu - 49
        5.    Ramyller Alves - 47
        Classificação completa/ clique aqui

MX-2 - 1ª bateria

Na largada uma confusão generalizada. Quatro motos foram para o chão. Rafael Faria com dores nas costas abandonou a prova. Endrews Armstrong (#412) largou na frente, mas logo nas primeiras voltas o português Paulo Alberto (#211)que vinha na 2ª colocação assumiu a ponta.

Hector Assunção (#1) que estava na 4ª posição conseguiu boas ultrapassagens sobre Anderson Amaral (#83) e Endrews, que na pressão sofreu uma queda. Anderson Cidade (#20) que vinha logo atrás passou Hector e assumiu a 2ª colocação.

A partir desse momento da prova a atenção ficou por conta do piloto Thales Vilardi (#27), que foi um dos envolvidos na queda na largada da prova. O piloto fez uma grande prova de recuperação e recebeu a bandeira quadriculada na 2ª colocação. Marçal Muller (#544) finalizou na quinta posição com Anderson em 6º.

2ª bateria

Endrews largou na frente novamente, mas logo foi superado por Thales Vilardi. Endrews sofre nova queda e vai parar na 4ª colocação.

Dessa vez foi o piloto Paulo Alberto que conseguiu fazer boas ultrapassagens. Da 4ª colocação pulou para a 2ª rapidamente. Embora Thales já tivesse aberto uma boa vantagem o português conseguiu tirar a diferença e partir para cima.

Na primeira tentativa de assumir a ponta da bateria, Paulo Alberto acabou tomando o troco em um X realizado por Thales. Mas o ritmo do português era mais forte e conseguiu chegar à frente na bateria.

Dudu Lima (#2) concluiu em terceiro com Hector e Endrews na sequência.

Soma das baterias

        1.    Paulo Alberto
        2.    Thales Vilardi
        3.    Hector Assunção
        4.    Eduardo Lima
        5.    Marçal Muller
        Resultado completo/ clique aqui

Classificação

        1.    Paulo Alberto - 141 pontos
        2.    Thales Vilardi - 141
        3.    Eduardo Lima - 105
        4.    Hector Assunção - 99
        5.    Anderson Cidade - 79
        Classificação completa/ clique aqui

MX-1 - 1ª bateria

O piloto Jean Ramos (#992) saiu na frente e começou a abrir vantagem para o pelotão formado por Wellington Garcia (#21), Joaquim Rodrigues (#108), Adam Chatfield (#407) e Balbi Jr. (#3), do 2º ao 5º, respectivamente.

Mas Jean Ramos teve problemas na parte elétrica da moto. Após vários minutos de fora da prova, todos já acreditavam que o piloto havia abandonado a disputa. Mas Jean retornou para ficar com a 16ª colocação na bateria.

Com a saída de Jean Ramos, Wellington Garcia liderou até o final. A mudança no pelotão que iniciou a prova foi só quando Adam Chatfield conseguiu uma bela ultrapassagem sobre Joaquim Rodrigues, para terminar na 2ª colocação. Humberto Martin (#101) cruzou a quadriculada em 5º.

2ª bateria

Wellington Garcia veio para tentar vencer mais uma bateria. O piloto largou muito bem, mas não durou muito tempo na prova. Na primeira curva, Jean Ramos que veio junto na largada tocou Wellington que sofreu uma queda. O guidão da moto do piloto quebrou e ele ficou de fora da disputa.

Nessa confusão toda, Carlos Campano (#115) que vinha logo atrás acabou batendo na moto de Wellington e também sofreu uma queda. O espanhol se recuperou bem, não tanto quanto em outras etapas, mas terminou a prova na 4ª colocação.

O piloto Balbi Jr que estava na 2ª colocação estava mais rápido do que o líder, Jean Ramos, chegou para tentar uma ultrapassagem, mas caiu antes do arco de chegada.

Balbi demorou para conseguir levantar a moto e Jean abriu boa vantagem. O piloto até tentava tirar a diferença, mas não conseguia se aproximar do líder.

Jean já estava começando a administrar a bateria, quando faltando um minuto para completar o tempo de prova, teve um novo problema e teve dificuldades de completar a bateria, na 11ª colocação. 

Balbi venceu com Chatfield, Martin, Campano e Pipo Castro (#8) na sequência.

Soma das baterias

        1.    Adam Chatfield
        2.    Balbi Jr.
        3.    Humberto Martin
        4.    Joaquim Rodrigues
        5.    Carlos Campano
        Resultado completo/ clique aqui

Classificação

        1.    Adam Chatfield - 125 pontos
        2.    Balbi Jr. - 120
        3.    Carlos Campano - 112
        4.    Joaquim Rodrigues - 98
        5.    Wellington Garcia - 96
        Classificação completa/ clique aqui

O campeonato segue agora para sua 4ª etapa em Aracaju-SE nos dias 13 e 14 de julho.

Fonte | assessoria de imprensa CBM

sexta-feira, 21 de junho de 2013

5ª etapa do Brasileiro de Motocross será em Salvador

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) informou nesta última quarta feira que a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que seria realizada em Porto Seguro-BA agora será na capital baiana, Salvador.

O presidente da Federação Baiana de Motociclismo (FBM), José Carlos, explica que a mudança se fez necessária para proporcionar maior comodidade a todos os envolvidos. “Pensamos na logística e praticidade. O local da prova vai ficar próximo ao centro da cidade, cerca de 15 km. Tem restaurante perto e toda infraestrutura que nós precisamos. Com certeza também teremos mais público para o evento”, ressalta.

A pista será construída em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O local do evento está localizado a menos de três quilômetros do aeroporto da cidade. A distância também será menor para quem for sair de Aracaju-SE, que receberá a 4ª etapa da Competição. “Antes daria quase mil quilômetros de distância. Agora de Aracaju para Salvador dá aproximadamente 270. Outro ponto também é que por ser a Capital fica mais fácil para quem vem de outras regiões. Até mesmo a passagem aérea fica mais em conta”, afirma o presidente da FBM.

A data marcada para a 5ª etapa permanece a mesma, dias 27 e 28 de julho.

Fonte | Assessoria de imprensa CBM

Pepê Bueno disputará o Monster Energy Mammoth Motocross

O brasileiro Pepê Bueno, 15 anos, participará do Monster Energy Mammoth Motocross 2013, uma das principais competições de amadores do MX norte-americano.

O evento será realizado na cidade californiana de Mammoth Lakes, entre os dias 21 e 30 de junho. Cerca de 2 mil pilotos estão inscritos em 29 categorias, que variam por cilindrada de moto e idade dos competidores, envolvendo desde crianças até veteranos.

Pepê correrá nas categorias 250B (motos 250cc para pilotos de até 23 anos), Schoolboy (para atletas de 13 a 16 anos) e 250 Open (que reúne pilotos das classes 250B e 250C).

“Vão ser provas bastante disputadas. O campeonato é muito importante, quase do tamanho do Loretta Lynn’s. Se eu ficar entre os dez melhores, estarei contente. Acredito que na categoria Schoolboy tenho mais chances de fazer um bom resultado”, analisa Pepê.

Depois de competir em Mammoth, Pepê viaja ao Brasil para participar da quarta rodada do Brasileiro de Motocross, que acontecerá em Aracaju, Sergipe, nos dias 13 e 14 de julho. A visita, porém, será breve. Logo depois da corrida, o piloto volta aos Estados Unidos para correr o Loretta Lynn’s 2013, o maior campeonato de amadores do mundo.

“Este é meu primeiro ano aqui nos Estados Unidos, então estou encarando tudo como um período de adaptação e estou tentando participar o máximo das competições. Estou levando uma vida de atleta, completamente focada em competir. Desde que vim, no fim de dezembro, acho que tive uns seis ou sete finais de semana de folga”, revela o paranaense.

O piloto tem como grande objetivo se tornar um profissional de motocross nos Estados Unidos, país onde as competições nacionais têm mais valor até mesmo que o mundial da modalidade. Para isso, passou a viver em Anticoch, na Califórnia, onde treina diariamente com o ex-piloto Rodney Smith.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pilotos encaram etapa do Brasileiro de Motocross em MT de olho na liderança

Os melhores pilotos do Brasil vão encarar mais um desafio neste fim de semana, 22 e 23 de junho. O Campeonato Brasileiro de Motocross chega a 3ª etapa da temporada, que será realizada em Sorriso-MT.

São cinco categorias em disputa: MX-1, MX-2, MX-3, Júnior e 65cc. Nessas classes que vão correr em todas as etapas da temporada já foi possível notar que a briga vai ser boa. A disputa pela liderança será acirrada nesta 3ª etapa da competição. Isso porque a maior diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas sete pontos.

“O nível técnico está muito elevado. A temporada será bem disputada e isso só contribui para o crescimento do esporte no Brasil. Devemos chegar a reta final do campeonato com disputas eletrizantes”, afirma o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

Na 65cc, Leo Nunes (#989) é o líder com 47 pontos, enquanto Renan dos Santos (#55) somou 40 até agora.

Já na MX-2, a vantagem do líder é de apenas seis pontos. Thales Vilardi (#27) com 97 pontos está na ponta da classificação seguido pelo português Paulo Alberto (#211) com 91.

Milton Becker (#2), o Chumbinho, está na liderança da MX-3, com 50 pontos. Erivelto Rossi (#932) é o 2º colocado com 44 pontos. “Este ano o Campeonato está bem mais disputado em todas as categorias. Não vai ter piloto com vida fácil. Todos os competidores estão muito mais fortes e focados no Brasileiro”, revela Chumbinho.

A disputa mais equilibrada até agora é na Júnior. Ramyller Alves (#822) e Enzo Lopes (#16), dois pilotos que são promessas do Brasil no Motocross, estão protagonizando belas disputas. Até agora se revezaram nas duas posições mais altas do pódio, o que fez com que a liderança ficasse empatada. Os dois pilotos somaram 47 pontos no Campeonato e ocupam a primeira colocação da categoria.

Já na MX-1, a diferença é de apenas dois pontos. Adam Chatfield (#407) assumiu a liderança na última etapa ao somar 81 pontos. Carlos Campano (#115) aparece na segunda posição com 79. O piloto que é o atual campeão da categoria vai entrar na 3ª etapa de olho na ponta da tabela. “Estou treinando bem e o objetivo é vencer. Agora vou tentar ganhar em Sorriso para pegar a liderança”, declara o espanhol.

Mas o piloto sabe que, com o Campeonato equilibrado, para tentar brigar pelo título terá que somar muitos pontos. “Temos alguns pilotos na MX-1 andando muito forte e este ano vai ser bem puxado. Na última etapa não fui muito feliz. Já aconteceu um pouco de tudo comigo. Mas agora não podemos cometer mais erros para estar sempre na ponta”, ressalta Campano.

A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Fonte | Assessoria de imprensa CBM

Gautier Paulin e Jeffrey Herlings vencem GP da Itália

A temporada 2013 do mundial de motocross iniciou sua segunda metade neste fim de semana, com o GP da Itália, nona etapa do campeonato, disputada no emblemático circuito de Maggiora, que estava lotado com 38 mil espectadores. O excelente publico apoiou seus conterrâneos até a última volta. No entanto, Antonio Cairoli terminou em terceiro na MX-1, já que o vencedor foi Gautier Paulin e o segundo colocado seu companheiro de equipe, Ken De Dycker. Na MX-2 a vitória foi de Jeffrey Herlings, com José Butrón na segunda posição. Mas foi Alessandro Lupino quem fez a multidão enlouquecer, graças ao terceiro lugar no pódio.

MX-1

Gautier Paulin (#21) venceu seu terceiro GP na temporada neste fim de semana, depois de finalizar em terceiro na primeira bateria, atrás de Clement Desalle (#25), e vencer a segunda bateria, suportando a pressão de Antonio Cairoli (#222) até o final. Não foi uma tarefa fácil para o francês, mas ele conseguiu se segurar na liderança até a bandeira quadriculada. Paulin estava visivelmente emocionado no pódio e disse que essa vitória foi a recompensa perfeita por todo o esforço que tem feito para pilotar melhor a cada GP.

A segunda posição no overall ficou com Ken De Dycker (#9) que teve tranqüilidade para finalizar em segundo na primeira bateria, e na segunda manteve a vice-liderança até metade da prova, quando foi superado por Cairoli.

Cairoli não conseguiu subir no degrau mais alto do pódio mas estava muito orgulhoso da multidão que lotou Maggiora e torceu por ele até o último momento. O italiano começou a primeira bateria na frente, mas cometeu um erro, caiu e torceu o joelho, o mesmo que ele havia lesionado em 2008. Cairoli disse ter sentido um pouco de dor, mas depois de algumas voltas conseguiu recuperar o ritmo, mas quando havia alcançado a terceira posição cometeu outro erro e perdeu duas posições, para finalmente terminar em quarto. Na segunda bateria, apesar de largar no pelotão da frente, no início Cairoli perdeu posições, mas depois conseguiu se recuperar e pressionar Paulin. Apesar do “abafa”, o italiano teve que se contentar com a segunda posição na bateria e o terceiro lugar no overall.

Jeremy Van Horebeek (#89) obteve em Maggiora seu melhor resultado até agora na temporada, realizando duas baterias muito consistentes. Na primeira o belga largou em quinto e manteve a posição até o final. Na segundo largou novamente em quinto e finalizou em quarto lugar, mesma posição que conquistou no overall.

Max Nagl (#12) não largou bem na primeira bateria mas conseguiu encontrar um bom ritmo, apesar de finalizar na décima sexta posição. Na segunda o alemão conseguiu largar no grupo da frente, mas depois de algumas voltas teve problemas com a roda dianteira e começou a perder posições. Nagl finalizou na sexta posição, completando o overall em quinto lugar.

MX-2

Jeffrey Herlings (#84) largou em quarto lugar na primeira bateria e só precisou da primeira metade da corrida para super Alexander Tonkov (#59) e José Butrón (#17). Depois de assumir a liderança o holandês se manteve nela até o final. Na segunda Herlings largou atrás de Tonkov e desta vez assumiu a liderança rapidamente, mantendo um bom ritmo até o final.

Butrón perdeu o holeshot para Tonkov na primeira bateria, mas aproveitou-se de um erro do russo para assumir a liderança. No entanto ele não conseguiu segurar a pressão de Herlings, que estava muito rápido. Butrón ainda chegou a perder a segunda posição para Tonkov, mas recuperou a duas voltas do fim. Na segunda bateria ele não largou bem mas fez uma corrida consistente, finalizando na quinta posição e em segundo no overall.

Alessandro Lupino (#300) foi outro piloto da casa que fez a multidão enlouquecer, especialmente na segunda bateria. Na primeira ele finalizou em sexto, após uma largada ruim. Mas na segunda largou na terceira posição, manteve-se nela e faltando duas voltas para o fim foi pra cima de Tonkov, finalizando em segundo e garantindo o último degrau do pódio.

Jordi Tixier estava disposto a voltar ao pódio, mas conseguiu apenas a quarta colocação, um ponto atrás de Lupino. Na primeira bateria o francês largou em sétimo, teve dificuldades para encontrar um bom ritmo e finalizou apenas na quarta posição. Na segunda outra largada ruim, mas desta vez assumiu a quarta posição logo na sexta volta. Tixier tentou de tudo para ultrapassar Lupino e Tonkov, mas desistiu e se contentou com o quarto lugar novamente, mesma posição do overall.

O britânico Jake Nicholls completou o top 5 do overall, graças ao terceiro lugar na primeira bateria e o oitavo na segunda. Na primeira bateria ele fez uma corrida consistente, mantendo o quarto lugar até a bandeira quadriculada. Nicholls herdou a terceira posição porque Tonkov foi desclassificado. Na segunda Nicholls largou em nono e só conseguiu finalizar em oitavo, mas foi quinto no overall.

Classificação - MX-1

        1.    Antonio Cairoli – 417 pontos
        2.    Gautier Paulin – 366
        3.    Clement Desalle – 334
        4.    Ken de Dycker – 319
        5.    Kevin Strijbos – 271

MX-2

        1.    Jeffrey Herlings – 447 pontos
        2.    Jordi Tixier – 323
        3.    José Butron – 285
        4.    Christophe Charlier – 261
        5.    Glenn Coldenhoff – 260 

A décima rodada do Mundial de Motocross 2013 acontecerá na Suécia, nos dias 29 e 30 de junho.

Enzo Lopes conquista vaga para o Loretta Lynn's

O piloto Enzo Lopes acaba de conquistar a tão sonhada vaga no gate de largada do maior campeonato amador de Motocross do mundo, o Red Bull Amateur Loretta Lynn's, que tem data marcada para acontecer no estado americano do Tennessee: de 29 de Julho a 3 de Agosto.

Enzo embarcou para os Estados Unidos com a sua equipe na última quarta feira, dia 12 de junho, para a última rodada classificatória para o campeonato (Regional Centro-Sul).

Na pista de Golden Pine no Mississipi, Enzo enfrentou nesse final de semana diversas baterias nas quatro categorias que disputou: duas da 85cc (original e modificada), chamadas de Mini Sr (de 12 a 14 anos) e duas da Super Mini de 112cc, sendo uma para pilotos com idade entre 12 e 15 anos e outra para os de 13 a 16 anos.

Devido ao número elevado de pilotos inscritos em todas as categorias que Enzo disputou, houve baterias com mais de uma divisão.

Na categoria Mini Sr Modificada, Enzo conquistou o 1º lugar na geral com três baterias perfeitas: 1-1-1. Na Mini Sr Original, Enzo conquistou o 1º lugar na geral com resultados parciais de 1-2-1. Nas baterias dessas duas categorias seu principal concorrente foi Gabriel Jairalla, Campeão do Loretta Lynn's em 2011, ano em que o Enzo foi vice-campeão neste campeonato.

Na categoria Supermini 1, Enzo obteve dois segundos lugares e um quarto lugar, o que lhe rendeu o terceiro lugar na geral. Na categoria Super Mini 2, Enzo estava com resultados parciais de 8-5 nas duas primeiras baterias, mas não chegou a largar na terceira e última rodada porque não era o seu foco para o Loretta.

"Como nosso foco nesse ano é a categoria 85, e no Loretta os pilotos só podem correr no máximo em duas categorias, o Enzo disputará o campeonato nas categorias Mini Sr (12-14) original e modificada", disse Leo Lopes, pai do piloto, feliz pela classificação do Enzo em três categorias, no dia de comemoração pelo "Dia dos Pais" nos Estados Unidos (16 de junho).

Enzo desembarca no Brasil na próxima quinta-feira, dia 20, indo diretamente para o Mato Grosso, onde disputará no próximo final de semana a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Sorriso.

Fonte | Informações da assessoria do piloto

Resultados | 3ª etapa da Copa Sisal de MX 2013 - Barrocas-BA

Aconteceu no último fim de semana, 15 e 16 de junho, na cidade de Barrocas - Bahia, a terceira rodada da Copa Sisal de Motocross 2013. Confira abaixo o resultado das corridas:

MX-PRÓ

        1.    Rodrigo Lama
        2.    Mazinho
        3.    Matheus Andrade

MX-3

        1.    Morcegão
        2.    Zangão
        3.    Adilson Pain

85cc

        1.    Dudu
        2.    Jurandir Girotto
        3.    Goianinho

65cc

        1.    Goianinho
        2.    Lucas de Tarso
        3.    Maria La Brava

Nacional-PRÓ

        1.    Rodrigo Lama
        2.    Bruno Cachorrão
        3.    Gabriel Valverde

Intermediária

        1.    Matheus Lama
        2.    Chumbinho
        3.    Julio Cesar

Amador

        1.    Gilberto Jr.
        2.    Furica
        3.    Tharley Cordeiro

Open nacional

        1.    Samuel Moto Táxi
        2.    Gil da Favi
        3.    Adão Almeida

Nacional Regional

        1.    Totó
        2.    Thiago
        3.    Magno

A 4ª etapa da competição acontece nos dias 3 e 4 de agosto em Mulungu do Morro, Bahia.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings vencem GP da França

Após o GP Brasil, o mundial de motocross fez uma pausa de duas semanas no calendário e voltou neste fim de semana, com a oitava etapa da temporada 2013, o GP da França, regressando ao tradicional circuito de Ernée.

Na pista nenhuma surpresa. Atuais campeões e líderes de suas categorias, Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings mostraram mais uma vez suas respectivas supremacias.

MX-1 - 1ª bateria

Antonio Cairoli (#222) obteve em Ernée sua vitória de número 59 em GPs do mundial de motocross, após finalizar em segundo na primeira bateria e vencer a segunda. Na primeira o italiano fez o holeshot, mas na metade da corrida cometeu um erro ao tentar trocar de traçado, permitindo que Gautier Paulin (#21) o alcançasse. O piloto da equipe oficial Red Bull KTM não desistiu e tentou ultrapassar o francês até a última volta, mas no final teve que se contentar com a segunda posição.

2ª bateria

Na segunda bateria o atual dono do number plate vermelho fez novamente o holeshot e desta vez nada o deteve até a bandeira quadriculada. 

No Overall, Cairoli (2-1) venceu, com Paulin (1-4) em segundo, Clement Desalle #25 (3-2) em terceiro, Tommy Searle #100 (7-3) em quarto e Jeremy Van Horebeek #89 (4-6) em quinto.

Classificação

        1.    Antonio Cairoli – 377 pontos
        2.    Gautier Paulin – 321
        3.    Clement Desalle – 309 
        4.    Ken De Dycker – 277 
        5.    Kevin Strijbos – 243 

MX-2

Jeffrey Herlings (#84) acordou com muita dor no domingo, devido ao acidente que sofreu no sábado, durante a bateria classificatória. Por causa disso teve que tomar alguns analgésicos para se sentir bem e disputar as duas baterias. O holandês fez duas boas largadas e venceu as duas baterias, mas admitiu que teve dificuldades para encontrar bons traçados, porque toda vez que ia colocar o pé no chão sentia muita dor. Herlings não terá muito tempo para se recuperar, mas já está ansioso pelo próximo GP, em Maggiora na Itália.

No Overall, Dylan Ferrandis #122 ficou com a segunda posição (2-2) na frente de Christophe Charlier #23 (9-3), Alexander Tonkov #59 (8-4) e Jake Nicholls #45 (6-5).

Classificação

        1.    Jeffrey Herlings – 397 pontos
        2.    Jordi Tixier – 287
        3.    José Butrón – 247
        4.    Glenn Coldenhoff – 237
        5.    Christophe Charlier – 230

A próxima etapa do Mundial de Motocross acontece na famosa e tradicional pista de Maggiora, na Itália, no dia 16 de junho.

Fotos | 4ª etapa do AMA Motocross 2013 - High Point



Fotos | Simon Cudby - Racer X

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ryan Villopoto e Marvin Musquin vencem em High Point

No último sábado, 08, o AMA Motocross desembarcou na tradicional pista de High Point, em Mt. Mourris na Pensilvânia. Foi à última etapa antes do primeiro intervalo no calendário, após quatro finais de semanas consecutivos. Na categoria 450cc, Ryan Villopoto voltou a faturar o overall com vitória dupla, mas a consistência de Ryan Dungey mantém uma pequena diferença de 16 pontos entre os dois.

Já na 250cc o ponto alto foi a vitória do francês Marvin Musquin, que na segunda bateria suportou a pressão do alemão Ken Roczen, seu companheiro de equipe, e garantiu mais um overall. High Point também foi palco da segunda etapa do WMX, o campeonato feminino de motocross. Confira abaixo um resumo das provas:

Class 450 - 1ª bateria

Ryan Villopoto (#2) fez o holeshot na largada e venceu de ponta a ponta. Ryan Dungey (#1) finalizou na segunda posição, com Justin Barcia (#51) em terceiro, Tyla Rattray (#28) em quarto e Josh Grant (#33) em quinto.

A corrida não foi das melhores para James "Bubba" Stewart (#7) que durante a corrida foi atingido por uma pedra no olho, ficando apenas na 16ª posição.

2ª bateria

Na segunda bateria as coisas foram mais interessantes. Na largada foi James Stewart quem saiu na frente, seguido por Grant, Dungey e Villopoto. Na terceira volta Dungey assumiu a vice-liderança e na quarta Villopoto assumiu a terceira posição. Stewart, Dungey e Villopoto formavam o top 3, três pilotos que já foram campeões do AMA Supercross e Motocross andando muito próximos.

Na quinta volta Villopoto ultrapassou Dungey e passou a pressionar Stewart. Os dois chegaram a se revezar na liderança e o piloto da Suzuki suportou a pressão até a sétima volta, quando abandonou a prova com problemas no freio dianteiro. Depois de assumir a ponta Villopoto sustentou a liderança até a bandeira quadriculada, garantindo mais um overall com vitória dupla. Dungey foi o segundo, Mike Alessi (#800) o terceiro, Rattray o quarto e Trey Canard (#41) completou os cinco primeiros.

Resultado - overall

        1.    Ryan Villopoto (1-1)
        2.    Ryan Dungey (2-2)
        3.    Tyla Rattray (4-4)
        4.    Justin Barcia (3-7)
        5.    Mike Alessi (10-3)

Classificação

        1.    Ryan Villopoto – 193 pontos
        2.    Ryan Dungey – 177 
        3.    Justin Barcia – 148
        4.    Trey Canard – 120
        5.    Mike Alessi – 116

Class 250 - 1ª bateria

Zach Osborne (#338) fez o holeshot, mas antes do fim da primeira volta o líder do campeonato Ken Roczen (#94) já ocupava o primeiro lugar, posição que manteve até o fim da prova, garantindo a vitória. No resultado final dobradinha da equipe Red Bull KTM, já que o francês Marvin Musquin (#25) foi o segundo colocado. Eli Tomac (#17) foi o terceiro, o atual campeão Blake Baggett (#1) o quarto e Justin Bogle (#34) o quinto.

2ª bateria

Musquin fez o holeshot, enquanto Roczen largou na quinta posição. O alemão assumiu a vice-liderança na sexta volta e na décima alcançou Musquin. A partir daí o francês suportou a pressão do seu companheiro de equipe, e no final aproveitou-se dos retardatários para conseguir uma pequena, porém significativa vantagem, que Roczen não conseguiu recuperar. 

Musquin venceu a bateria e o overall. Roczen foi o segundo e Osborne o terceiro. Tomac foi o quarto e Joey Savatgy (#176) completou os cinco primeiros.

Resultado - overall

        1.    Marvin Musquin (2-1)
        2.    Ken Roczen (1-2)
        3.    Eli Tomac (3-4)
        4.    Zach Osborne 10-3)
        5.    Blake Baggett (4-8)

Classificação

        1.    Ken Roczen – 185 pontos
        2.    Eli Tomac – 170
        3.    Marvin Musquin – 163
        4.    Blake Baggett – 141
        5.    Zach Osborne – 127

WMX

Jessica Patterson (#2) faturou o overall com vitória dupla, mesma situação de Sayaka Kaneshiro (#11), segunda colocada nas duas baterias. Taylor Higgins (5-3) completou o pódio na terceira posição, Sara Pettersson (6-4) foi o a quarta e Marissa Markelon (7-5) completou as cinco primeiras. No campeonato Kaneshiro ainda lidera com 86, 14 a mais que Patterson e Higgins. Jacqueline Strong é a quarta e Pattersson fecha as cinco primeiras.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 22 de junho no circuito de Budds Creek, em Mechanicsville, no estado Maryland.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Resultados | 2º Motocross Everest - Petrolina-PE

Aconteceu no último fim de semana, 08 e 09 de junho na cidade de Petrolina - Pernambuco, o 2º Motocross Everest realizado no CT Everest Motos. Confira os resultados do evento:

MX-1


        1.    Jr.Cão
        2.    Breno Henrique
        3.    Rodriguinho

MX-2

        1.    Raí Arruda
        2.    Jr.Cão
        3.    Bruno
        4.    Juciano Alves
        5.    Nardelio

MX-3

         1.    Israel Feitosa
         2.    Bruno
         3.    Juciano Alves
         4.    Nardelio
         5.    Cicero

Nacional-PRÓ


          1.    Rodriguinho
          2.    Adriano
          3.    Breno Henrique

Open Nacional

           1.    Israel Feitosa
           2.    Valdinei
           3.    Bruno
           4.    Sedex
           5.    Nego Diesel

230cc
           1.    Rodriguinho
           2.    Adriano
           3.    Hermerson

200cc

            1.    Rodriguinho
            2.    Fabinho
            3.    Hermerson

85cc
            1.    Pedro Neto
            2.    Léo Feitosa
            3.    Matheus

Local

             1.    Danilo
             2.    Ruan
             3.    Juninho

Fonte | S2 Sports

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Fotos | 3ª etapa do AMA Motocross 2013 - Muddy Creek



Fotos | Simon Cudby - Racer X

Ryan Dungey e Marvin Musquin vencem em Muddy Creek

O AMA Motocross prosseguiu neste sábado, 01 de junho, pelo terceiro fim de semana consecutivo. A terceira etapa da temporada 2013 foi inédita para o campeonato, sendo realizada pela primeira vez na pista de Muddy Creek Raceway, em Blountville no Tennessee. Na categoria 450cc o atual campeão Ryan Dungey quebrou a invencibilidade do líder do campeonato, Ryan Villopoto. Já na 250cc o francês Marvin Musquin venceu, dando uma de fura olho na disputa pelo título entre Eli Tomac e o alemão Ken Roczen. Confira abaixo como foram as corridas:

Class 450 - 1ª bateria

Ryan Villopoto (#1) fez o holeshot. Justin Barcia (#51) chegou a ultrapassar Villopoto na metade da primeira volta, mas o piloto da Kawasaki deu o troco e recuperou a liderança antes de abrir a segunda volta. Com a liderança assegurada, Villopoto se manteve nela até a bandeira quadriculada. Barcia finalizou na segunda posição. Ryan Dungey (#1) foi o terceiro, James Stewart (#7) o quarto e o belga Clement Desalle (#925) completou os cinco primeiros.

2ª bateria

Barcia fez o holeshot. O piloto da Honda liderou até os 25 minutos de prova, quando foi superado por Dungey, que o acompanhava de perto o tempo todo. Depois de assumir a liderança, Dungey permaneceu nela até a bandeira quadriculada. Barcia finalizou em segundo e Trey Canard (#41) em terceiro. Villopoto sofreu um tombo no início da bateria e teve que fazer uma corrida de recuperação. No decorrer da prova ele cometeu um novo erro, mas conseguiu se recuperar até a quarta posição. Mike Alessi (#800) completou os cinco primeiros.

Resultado - overall

        1.    Ryan Dungey (3-1)
        2.    Justin Barcia (2-2)
        3.    Ryan Villopoto (1-4)
        4.    James Stewart (4-6)
        5.    Mike Alessi (6-5)

Classificação

        1.    Ryan Villopoto – 143
        2.    Ryan Dungey – 133
        3.    Justin Barcia – 114
        4.    James Stewart  – 99
        5.    Trey Canard – 90

Class 250 - 1ª bateria

Zach Osborne (#338) fez o holeshot, mas antes de completar a primeira volta ele já havia sido superado pelo estreante na classe Cooper Webb (#175). Webb se manteve na primeira posição até o final da segunda volta, quando perdeu a liderança para o alemão Ken Roczen (#94), que a manteve até a bandeira quadriculada. A equipe oficial Red Bull KTM comemorou uma dobradinha nesta primeira bateria, já que o francês Marvin Musquin (#25) finalizou na segunda posição. O atual campeão Blake Baggett (#1) foi o terceiro. Webb travou uma bela disputa com Eli Tomac (#17) pela quarta posição, mas no final Tomac levou a melhor.

2ª bateria

Tomac fez o holeshot e liderou de ponta a ponta, conquistando a vitória sem problemas. Musquin foi novamente o segundo e Baggett o terceiro. Roczen largou em sexto, sofreu um tombo na terceira volta e se recuperou até a quarta posição. Osborne completou os cinco primeiros.

Resultado - overall

        1.    Marvin Musquin (2-2)
        2.    Eli Tomac (4-1)
        3.    Ken Roczen (1-4)
        4.    Blake Baggett (3-3)
        5.    Zach Osborne (6-5)

Classificação

        1.    Ken Roczen – 138
        2.    Eli Tomac – 132
        3.    Marvin Musquin – 116
        4.    Blake Baggett – 110
        5.    Zach Osborne – 96

A próxima etapa do AMA Motocross 2013 acontece no próximo sábado no circuito High Point National, em Mt. Morris no estado da Pensilvânia.

Resultados - Motocross de Triunfo-PB

Aconteceu no último fim de semana, 01 e 02 de junho, o 1º Motocross de Triunfo-PB. Confira os resultados do evento:

MX-1

        1.    Douglas Sousa
        2.    André
        3.    Fristo Silva

MX-2

        1.    Douglas Sousa
        2.    André
        3.    Wanio Filho

MX-3

        1.    Daniel Moura
        2.    Bruno
        3.    Juciano Alves

Nacional-PRÓ

        1.    Fristo Silva
        2.    André
        3.    Atila Jr.

200cc

        1.    Novinho
        2.    Betinho
        3.    Atila Jr.
        4.    Renato
        5.    Macarrão

Mirim

        1.    Jackson
        2.    Goianinho
        3.    Vitor Matheus

Open Nacional

        1.    Bruno Alencar
        2.    Marconde
        3.    Capitinga

Fonte | S2 Sports

terça-feira, 4 de junho de 2013

Resultados | Abertura do Arena Nordeste de MX 2013 - Prata-PB

Aconteceu no último final de semana, 01 e 02 de junho, o 2º Forró Cross da cidade de Prata-PB válido pela 1ª etapa do Arena Nordeste de Motocross 2013. Raí Arruda foi o grande nome do evento vencendo as principais categorias, MX-1 e MX-2. Confira os resultados:

CG-PRÓ

        1.    Bruno da Prata
        2.    Mel
        3.    Ligerinho
        4.    Zé Mario
        5.    Valdizar

CG-Amador

        1.    Ligerinho
        2.    Wagner
        3.    Paulinho
        4.    Edgley

200cc

        1.    Pikitinha
        2.    DD
        3.    Pequeno
        4.    Arnaldo
        5.    Bruno da Prata

MX-1

        1.    Raí Arruda
        2.    Fabricio Freire
        3.    Junior Cão
        4.    Ismael Filho
        5.    Julio Cesar

85 a 150cc 

        1.    Leonardo Feitosa
        2.    Yuri Gabriel
        3.    Thiago Costa
        4.    Pedro Neto
        5.    Juninho

MX-3

        1.    Israel Feitosa
        2.    Julio Cesar
        3.    Noca
        4.    Luciano Goma
        5.    Luciano Chaves

50 a 65cc

        1.    Tallys Nathan
        2.    Juninho
        3.    Massud
        4.    Jean Luiz
        5.    Samuel

Open Nacional

        1.    Marquinhos
        2.    Nego
        3.    Julian
        4.    Dijango
        5.    Tuza

Nacional Amador

        1.    Rafael Feitosa
        2.    DD
        3.    Henrique
        4.    Tritura
        5.    Marcelo

MX-2

        1.    Raí Arruda
        2.    Ismael Filho
        3.    Caio Moraes
        4.    Saulo
        5.    Fabrício Freire

Força Livre Nacional

        1.    Arthur Gás
        2.    Breno Henrique
        3.    Alan Lucena
        4.    Pikitinha
        5.    Diógenes Rufino

230cc

        1.    Arthur Gás
        2.    Breno Henrique
        3.    Valdizar
        4.    Diógenes Rufino
        5.    Alex Lucena