quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Equipe Honda pronta para a 4ª etapa do Arena Cross

O Arena Cross entra na reta decisiva da temporada 2012 neste sábado 24/11 com a disputa da quarta e penúltima etapa em Sobradinho, cidade satélite de Brasília-DF. Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motocross, Hector Assunção (#30), Thales Vilardi (#27), Wellington Garcia (#21) e Leandro Silva (#14) buscam melhores posições na classificação do campeonato.

Vice-líder da categoria MX-2 com 45 pontos, Hector quer recuperar a primeira colocação, que está com Rafael Faria.

“São apenas dois pontos de desvantagem. É possível recuperá-los. Teremos mais duas provas complicadas com grandes concorrentes, mas sei do meu potencial. Tenho feito uma boa temporada e espero terminá-la com o título do Arena Cross”, afirma Hector Assunção.

Thales Vilardi soma 34 pontos e está em quarto lugar na classificação da MX-2. O piloto aproveitou o intervalo de duas semanas entre as etapas para aprimorar a parte física.

“Esse foi um ano com muitas viagens e corridas. O corpo fica desgastado, por isso os treinos sofreram mudanças. É preciso manter o ritmo e evitar lesões. O Arena é uma prova curta e de explosão. Isso exige grande resistência”, diz Thales.

Quarto colocado na MX Pró com 67 pontos, Leandro Silva fez sua preparação focada na etapa de Sobradinho.

“A expectativa para a prova é ótima. O Adam Chatfield esteve no meu centro de treinamento durante a semana e fizemos a preparação juntos. Estou muito confiante para buscar as primeiras posições”, coloca o piloto.

Recuperado de um incômodo na coxa esquerda, ocasionado por uma queda na terceira etapa, no último mês, em Indaiatuba-SP, Wellington Garcia quer regularidade nas baterias da MX Pró.

Para isso, o goiano aproveitou o período de recesso do Arena Cross para competir em provas no Nordeste e também para ganhar confiança.

“Não quis ficar apenas treinando em Goiânia. Como recebi convites, fiz algumas provas em Pernambuco. Foi muito bom, pois corri com pilotos e pistas diferentes. Agora é se concentrar para prova deste sábado e tentar melhorar meu desempenho”, diz Wellington.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.