sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prévia do Motocross Nordestino para 2013

Se encaminhando para o fim da temporada 2012, começam planos e projetos para 2013.

A representação nordestina no Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, deverá ser bem ativa, pilotos e equipes tem em seus planos a disputa do maior campeonato do país.

Rodrigo Lama – principal piloto da atualidade na região, está em contato direto com algumas equipes, para seu retorno ao cenário nacional. Além do campeonato nacional, Rodrigo buscará mais um título estadual em Sergipe, que será o 10º em sua carreira.

Raí Arruda – também confirmou participação no cenário nacional, buscando um lugar entre os Top10, da classe MX-2. Até o momento o piloto que disputa o título das principais categorias do Pernambucano de Motocross 2012, MX-1 e MX-2, não definiu qual campeonato estadual disputará em 2012.

Douglas Sousa – mesmo afastado das competições neste fim de temporada, confirmou que fará o campeonato nacional. Segundo ele existe um projeto em andamento, que deverá ser anunciado oficialmente em janeiro de 2013.

Fabrício Freire - aguarda aprovação de projeto para se integrar a uma equipe nacional, essa integração possibilitará sua participação em âmbito nacional, mas no seu caso a confirmação de patrocinadores é essencial e é aguardada com expectativa.

Gabriel Messias – vai focar nos campeonatos regionais e fazer apenas algumas provas do nacional, o piloto da cidade de Cupira-PE, fará sua segunda temporada a bordo das 250cc.

Guello Capitinga – também terá como foco as competições regionais mesclando com algumas etapas do nacional, o piloto cearense faz pré-temporada em Santa Cruz do Capibaribe-PE, cidade conhecida como celeiro do motocross nordestino.

Entre as equipes, projetos correm entre as empresas em busca de patrocínios para viabilizar a nova temporada.

Brilho Pro Team – a equipe que foi destaque em âmbito nacional, pela representação na 65cc, na Superliga, trabalha na viabilização do projeto 2013, que terá como foco o campeonato brasileiro – que segundo informações será formado por quatro etapas para as categorias amadoras, caso da equipe.

Rótulo do Corpo – focará no cenário nacional no jovem talento da equipe, Tallys Nathan, o piloto terá a responsabilidade de levar a equipe para a elite da classe 65cc. Ele e companheiros de equipe continuam também nos campeonatos regionais em 2013.

Dinotrilha – equipe nordestina de maior destaque na temporada 2012. Anunciou sua participação no brasileiro de motocross 2013, a formação da equipe para nova temporada ainda não foi oficialmente anunciada, segundo informações Junior Cão, Pedro Neto e Tock estão confirmados, já a renovação com o espanhol Adrian Garrido ainda é aguardada. Informações da S2 Sports, não oficial, dão conta que Garridocontinuará na região defendendo a equipe, e terá como foco na temporada 2013 a elite da classe MX-1, do brasileiro de motocross.

Isto é uma simples prévia do que vem pela frente no motocross nordestino.

Fonte | S2 Sports