terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ryan Villopoto e Eli Tomac vencem em Unadilla

Após uma semana de folga o AMA Motocross voltou neste sábado, 10, para a décima etapa da atual temporada, disputada no lendário circuito de Unadilla, em New Berlin, estado de Nova Iorque. A prova também marcou a despedida do campeonato da costa leste do país, já que nas duas últimas etapas a competição volta para a costa oeste. 

Na pista Ryan Villopoto e Eli Tomac, líderes das categorias 450cc e 250cc respectivamente, venceram as duas baterias e ficaram ainda mais próximos do título. Saiba a seguir como foi.

Class 450

Nas duas baterias da principal categoria do campeonato foi como se uma fosse um replay da outra. Em ambas Ryan Villopoto (#2) mostrou que está em outro nível em relação a seus adversários. Ele fez dois holeshots e venceu liderando as corridas do início ao fim, com grande margem sobre os demais concorrentes. No overall Justin Barcia (#51) foi o segundo e o atual campeão Ryan Dungey (#1) completou o pódio na terceira posição. Jake Weimer (#12) foi o quarto e Josh Grant (#33) completou o top 5.

James "Bubba" Stewart (#7) finalizou a primeira bateria em terceiro, mas caiu no início da segunda e abandonou.

Resultado - overall

        1.    Ryan Villopoto (1-1)
        2.    Justin Barcia (4-2)
        3.    Ryan Dungey (2-4)
        4.    Jake Weimer (9-3)
        5.    Josh Grant (5-5)

Classificação

        1.    Ryan Villopoto – 463 pontos
        2.    Ryan Dungey – 419
        3.    Justin Barcia – 347
        4.    James Stewart – 289
        5.    Trey Canard – 263

Class 250 - 1ª bateria

Will Hahn (#19) fez o holeshot, liderava seguido de perto por Jeremy Martin (#77) em segundo, Ken Roczen (#94) em terceiro e Eli Tomac (#17) em quarto. Na quinta volta Martin ultrapassou Hahn e assumiu a liderança. Na sexta Tomac ultrapassou Roczen e Hahn de uma só vez e assumiu a vice-liderança. Na volta seguinte ele despachou Martin e se isolou na primeira posição, garantindo a vitória com boa vantagem sobre os demais. Martin foi o segundo, Zach Osborne (#338) o terceiro, o atual campeão Blake Baggett (#1) o quarto e Roczen completou o top 5.

2ª bateria

Holeshot do equatoriano Martin Davalos (#40), mas antes da primeira volta ser completada a liderança já estava nas mãos de Ken Roczen. Tomac largou na sexta posição e assumiu a vice-liderança na quinta volta. Roczen segurou o ímpeto do rival enquanto pôde (em alguns momentos os dois chegaram a andar lado a lado) mas na décima volta sucumbiu a pressão e acabou cedendo a ultrapassagem. Mais uma vitória tranquila de Tomac, desta vez com Roczen na segunda posição. Martin foi o terceiro, Justin Bogle (#34) o quarto e Baggett completou o top 5.

Resultado - overall

        1.    Eli Tomac – (1-1)
        2.    Jeremy Martin – (2-3)
        3.    Ken Roczen – (5-2)
        4.    Zach Osborne – (3-6)
        5.    Blake Baggett – (4-5)

Classificação

        1.    Eli Tomac – 455 pontos
        2.    Ken Roczen – 416
        3.    Marvin Musquin – 359
        4.    Blake Baggett – 329
        5.    Zach Osborne – 296

A penúltima etapa do campeonato ainda está sendo definida.