segunda-feira, 11 de março de 2013

Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings vencem GP da Tailândia

Uma semana depois da abertura no Qatar, neste fim de semana o mundial de Motocross desembarcou em Si Racha na Tailândia, para o segundo GP da temporada 2013. Desta vez o italiano Antonio Cairoli e o holandês Jeffrey Herlings mostraram porque são os atuais campeões das categorias MX1 e MX2 respectivamente e dominaram as corridas.

Desta vez as corridas foram realizadas sob a luz do dia, e diferente do Qatar, prevaleceu também à topografia Motocross do circuito, com terreno arenoso e duro e muitas canaletas e buracos. Mesmo assim a quantidade de saltos também era grande. Confira como foram as disputas realizadas neste domingo, 10 de março.

Bateria - MX-2

Jeffrey Herlings não fez o holeshot na largada, mas na segunda curva conseguiu facilmente ultrapassar o francês Romain Febvre. Após assumir a liderança o holandês sustentou-a até a bandeira quadriculada, que ele recebeu com pouco mais de 40 segundos de vantagem sobre Febvre. 


O britânico Max Anstie finalizou na terceira posição. 

O espanhol Jose Butron foi o quarto e o australiano Dean Ferris completou os cinco primeiros.



Bateria - MX-1

Antonio Cairoli fez o holeshot mas sentiu o arm pump (famoso travamento dos músculos do antebraço, que persegue boa parte dos pilotos de Motocross) nas primeiras curvas e despencou para a terceira posição. 

Após algumas voltas o italiano começou a se sentir melhor e reassumiu a liderança na nona volta, permanecendo nela até a bandeira quadriculada.

Na sequência vieram os belgas Ken De Dycker e Clement Desalle. O francês Gautier Paulin foi o quarto e o britânico Tommy Searle completou os cinco primeiros.



Bateria - Super Final MX-1 / MX-2

Mais uma vez a Super Final foi à corrida mais esperada e mais espetacular do fim de semana. Cairoli fez o holeshot e dominou a corrida do início ao fim. 

Paulin foi o segundo e Desalle o terceiro. Herlings foi o melhor piloto da MX2 ao finalizar em quarto e Searle completou os cinco primeiros.





















Com estes resultados Cairoli assumiu a liderança da MX1. O líder anterior Clement Desalle agora ocupa a segunda posição, oito pontos atrás do líder. 

Paulin é o terceiro, De Dycker o quarto e Searle fecha os cinco primeiros.

Na MX2 Herlings segue invicto e graças ao 100% de aproveitamento ampliou para 18 pontos sua vantagem sobre Febvre. Dean Ferris ocupa a terceira posição. 

O francês Christophe Charlier é o quarto e o holandês Glenn Coldenhoff fecha os cinco primeiros.

Após duas etapas em continente asiático, a terceira etapa a ser realizada dentro de três semanas em Valkenswaard na Holanda, será a estreia do campeonato em solo europeu.