segunda-feira, 18 de março de 2013

Ryan Villopoto e Marvin Musquin vencem em Indianápolis






















Confira o que rolou na 11ª etapa do AMA Supercross 2013, realizada em Indianápolis, no sábado, 16.
Marvin Musquin e Blake Wharton venceram as classificatórias da 250, enquanto James Stewart e Ryan Villopoto venceram as da 450.

Na 450, o atual campeão Ryan Villopoto conquistou sua terceira vitória consecutiva, a sexta na temporada, abrindo mais alguns pontos importantes rumo ao tricampeonato.

Já na 250 costa Leste o francês Marvin Musquin venceu a segunda da carreira, a segunda consecutiva, e melhor ainda, numa performance incrivelmente emocionante.

Class 450 - Main event

Davi Millsaps fez o holeshot mas algumas curvas depois foi superado por James Stewart. Ryan Dungey e Villopoto vieram na sequência.

Companheiros de equipe, Justin Barcia e Trey Canard chocaram-se no ar na terceira volta. Canard levou a pior, levantou-se lentamente e abandonou a corrida no final da quinta volta.

Na sexta volta Villopoto tomou a segunda posição de Millsaps. Na volta seguinte Stewart caiu em uma curva para a esquerda e Villopoto assumiu a liderança. Dungey ultrapassou Millsaps e aproveitou o tombo de Stewart para assumir a vice-liderança. Stewart voltou em quinto, perdendo a quarta posição para Andrew Short.

Villopoto conquistou sua terceira vitória consecutiva, a sexta na temporada. Stewart aproveitou-se de um erro de Millsaps na última volta e ficou com o último degrau do pódio. Millsaps teve que se contentar com a quarta posição e Barcia completou os cinco primeiros.


Resultado da décima primeira etapa do AMA Supercross 2013 – Class 450

        1.    Ryan Villopoto
        2.    Ryan Dungey
        3.    James Stewart
        4.    Davi Millsaps
        5.    Justin Barcia
        Resultado completo/ clique aqui

Classificação - 450

        1.    Ryan Villopoto - 227 pontos
        2.    Davi Millsaps - 218
        3.    Ryan Dungey - 210
        4.    Chad Reed - 178
        5.    Justin Barcia - 168

Class 250 costa Leste - Main event

O escocês Dean Wilson, um dos pretendentes ao título, não alinhou para o Main Event. Ele sofreu um forte tombo na Heat 2 enquanto liderava e já não havia nem alinhado na Last Chance Qualifier. 

Voltando ao Main Event, Blake Wharton fez o holeshot e disparou na frente. Os demais pretendentes a vitória fizeram largadas pobres. O francês Marvin Musquin começou em décimo segundo, com Jeremy Martin em décimo terceiro e o líder do campeonato Will Hahn na décima sexta posição.

Musquin e Hahn vieram recuperando posições, com exceção de Martin, que foi o primeiro a abandonar a corrida e portanto finalizou em último lugar. Wharton errou e caiu na última volta e Musquin aproveitou para assumir a liderança e vencer. Kyle Peters finalizou em segundo e Hahn completou o pódio na terceira posição. AJ Catanzaro foi o quarto e Justin Hill completou os cinco primeiros. Wharton finalizou na nona posição.

Resultado da décima primeira etapa do AMA Supercross 2013 – Class 250 Leste

        1.    Marvin Musquin
        2.    Kyle Peters
        3.    Will Hahn
        4.    AJ Catanzaro
        5.    Justin Hill

Classificação - 250 Leste

        1.    Will Hahn - 112 pontos
        2.    Marvin Musquin - 103
        3.    Blake Wharton - 88
        4.    Dean Wilson - 87
        5.    Kyle Peters - 67

A 12ª etapa do AMA Supercross 2013 acontece no próximo sábado, 23, em Toronto, no Canadá.