segunda-feira, 4 de março de 2013

Clement Desalle e Jeffrey Herlings vencem GP do Catar

Com fatos inéditos iniciou neste sábado 2, a temporada 2013 do Mundial de MX, o palco foi a pista de Losail, no Catar.

Três fatos fizeram a etapa entrar para a história da modalidade, foi a primeira prova no Oriente Médio, a primeira noturna e a primeira disputada no novo formato, de Super Final, com as classes MX1 e MX2misturadas.

A estrutura disponibilizada pela Federação de Motociclismo do Catar, foi de primeiro mundo, segundo a imprensa europeia, as instalações lembraram as montadas para os GP da Formula 1.

O intuito de todo esse investimento, é formar pilotos locais para que nos próximos 10 anos, possam competir a nível Mundial.


MX-1 - Prova

A surpresa foi a vitória de Clement Desalle, em prova que chegou a ser liderada por: Kewin Stribjos (6P) e Ken de Dycker (2P).

O favorito Antonio Cairoli, não largou bem e teve que sair do 13º posto até alcançar nos momento finais a terceira posição. Ken de Dycker em prova constante foi segundo.

        1.    Clement Desalle
        2.    Ken de Dycker
        3.    Antonio Cairoli
        4.    Gautier Paulin
        5.    Evgeny Bobryshev

MX-2 - Prova

O favorito Jeffrey Herlings foi imbatível, dominando a bateria, Coldenhoff e Charlier foram segundo e terceiro. A categoria não deve ter novidades ao longo da temporada, a supremacia do piloto da KTM é evidente.

        1.    Jeffrey Herlings
        2.    Coldenholf
        3.    Charlier
        4.    Romain Febvre
        5.    Dean Ferris

Super final - Prova

A esperada corrida com as classes MX1 e MX2 misturadas, teve inicio com domínio dos pilotos da Suzuki – Clement Desalle primeiro e Kevin Strijbos segundo, Antonio Cairoli saiu em terceiro.

Mas ainda na primeira parte da corrida, Cairoli assume a ponta e vence. Desalle termina em segundo e fica com a vitória geral.

Herlings foi o melhor a bordo da 250cc, concluindo em sétimo a bateria e ficando com a vitória no geral da classe.

        1.    Antonio Cairoli
        2.    Clement Desalle
        3.    Evgeny Bobryshev
        4.    Gautier Paulin
        5.    Kevin Stribjos

Fonte | S2 Sports