domingo, 26 de maio de 2013

Resultados | 2ª etapa do Brasileiro de MX 2013 - Três Lagoas-MS

Começou neste sábado, 25, a 2ª etapa do Brasileiro de MX 2013, em Três Lagoas-MS.

As categorias MX-3 e 65cc abriram a disputa da rodada no sábado. Confira um resumo das provas:

MX-3

A primeira categoria a iniciar a disputa no sábado foi a MX-3. Ademir Todeschini (#23) fez o holeshot, mas acabou terminando a prova em sexto lugar. Davis Guimarães (#991) foi outro que largou bem, mas não teve tanta sorte, caindo e tendo que abandonar a prova. Chumbinho (#2) saiu em terceiro, mas logo conquistou a liderança da prova. Erivelto Rossi (#932) ficou em segundo, Wolney Ferreira (#203) em terceiro e depois de uma prova de recuperação Mariana Balbi (#81) terminou em quarto. E nos minutos finais de prova Walter Tardin (#25) passa Ademir Todeschini, e fica em quinto. O único nordestino na prova, Júlio Cezar Xavier (#47) terminou na 13ª posição.

        1.    Milton "Chumbinho" Becker
        2.    Erivelto Rossi
        3.    Wolney Ferreira
        4.    Mariana Balbi
        5.    Walter Tardin

Classificação

        1.    Milton Becker - 50 pontos
        2.    Erivelto Rossi - 44
        3.    Mariana Balbi - 38
        4.    Wolney Ferreira - 34
        5.    Ademir Todeschini - 31
        Classificação completa/ clique aqui

65cc

Nessa categoria, os jovens pilotos mostraram porque são o futuro do motociclismo brasileiro. Mas os pequenos encontraram dificuldades no traçado. Por isso, as quedas foram inevitáveis.

Durante boa parte da prova, um pelotão formado por quatro competidores andaram na frente. Mas Leo Nunes (#989) que fez o holeshot conseguiu ter melhor desempenho e abriu vantagem para conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Motocross e assumir a ponta da classificação. Renan dos Santos (#55), Felippe Muller (#921), Rian Fischer (#103) e Keven Ramos (#170) vieram na sequência.
Leo Cassarotti (#25) que venceu a primeira etapa e ocupava a liderança do Campeonato sentiu dores e abandonou a prova.

Apesar da etapa ter custado a Cassarotti a liderança da competição, o piloto fez questão de entregar a premiação ao colega vencedor da prova Leo Nunes. “Esse é o espírito esportivo. Ele é meu amigo e fiquei feliz pela vitória dele”, declara Cassarotti.

Os nordestinos Thallys Nathan (#183), Juninho (#57) e Jean Luiz (#299) terminaram a prova nas 8ª, 10ª e 14ª posição respectivamente.

        1.    Leonardo Nunes
        2.    Renan dos Santos
        3.    Felippe Muller
        4.    Rian Fischer
        5.    Keven Ramos
        Resultado completo/ clique aqui

Classificação

        1.    Leonardo Nunes - 47 pontos
        2.    Renan dos Santos - 40
        3.    Felippe Muller - 36
        4.    Carlos Eduardo - 34
        5.    Rian Fischer - 33
        Classificação completa/ clique aqui

Provas do domingo 

MX-Júnior

Os garotos da categoria Junior arrebentaram na pista do Arena Mix, em Três Lagoas. Mostraram que estão com tudo neste campeonato. Os dois pilotos com experiência dos Estados Unidos saíram na frente. Enzo Lopes (#16) largou em primeiro e Ramyller Alves (#822) em terceiro, mas logo na primeira volta conquistou a segunda posição ultrapassando Kioman de Jesus. E não demorou para Ramyller assumir a liderança até o final da prova.

Enzo Lopes que venceu a primeira Etapa, em Carlos Barbosa-RS, agora ficou em segundo, e não ficou muito feliz com o resultado. “Eu fiquei chateado. Eu queria ter ganhado. Sei que tenho potencial”.

Vitor de Almeida (#111) , Kioman de Jesus (#199) e Vinícius de Sá (#143) ficaram intercalando a terceira, quarta e quinta posição. Mas, ao final eles terminaram nestas mesmas posições, respectivamente. Já Gabriel Della Flora (#919) manteve o mesmo ritmo do começo ao fim, na sexta colocação.

Arthur Todeschini (#3) que ficou em quinto na primeira Etapa não teve muita sorte. Ele teve um problema com a moto logo na primeira volta e acabou indo para a 30ª posição. Ao longo da prova recuperou algumas colocações e terminou em 22º.

Os nordestinos desta categoria, Pedro Neto (#119), João Vitor (#84) e Yuri Gabriel (#39) terminaram a prova nas 13ª, 18ª e 21ª posições respectivamente.

        1.    Ramyller Alves
        2.    Enzo Lopes
        3.    Vitor de Almeida
        4.    Kioman Munhoz
        5.    Vinícius Abreu
        Resultado completo/ clique aqui

Classificação

        1.    Ramyller Alves - 47 pontos
        2.    Enzo Lopes - 47
        3.    Vitor de Almeida - 40
        4.    Vinícius Abreu - 34
        5.    Kioman Munhoz - 32
        Classificação completa/ clique aqui

MX-2 - 1ª bateria

O português Paulo Alberto (#211) ficou na liderança da prova até os 22 minutos, mas estava sempre sendo pressionado pelo parceiro de equipe Thales Vilardi (#27), pressão que até fez com que o português sofresse uma queda, e foi ultrapassado por Thales que terminou em primeiro. Paulo ficou em segundo. As demais posições também foram bastante disputadas durante a prova. Hector Assunção (#1) estava na terceira posição, mas caiu, e terminou em sétimo. Dudu Lima (#2) que estava em sexto foi ganhando espaço e ficou em terceiro. Na sequencia aparecem Rafael Faria (#116) e Sean Lipanovich (#505).

Os representantes do Nordeste nesta categoria, Anderson Amaral (#83), Gustavo Amaral (#111), Rodrigo Lama (#32) e Raí Arruda (#339) terminaram a bateria nas 9ª, 13ª, 14ª e 18ª posições respectivamente.

        1.    Thales Vilard
        2.    Paulo Alberto
        3.    Dudu Lima
        4.    Rafael Faria
        5.    Sean Lipanovich

2ª bateria

Thales Vilardi largou na frente para tentar mais uma vitória e liderou a prova quase de ponta a ponta. Isso porque foi ultrapassado pelo português Paulo Alberto aos 29 minutos de disputa, que acabou vencendo. Thales terminou em segundo.

Dudu Lima que largou em sétimo avançou bem durante a prova e terminou na terceira colocação na bateria. Hector Assunção fica em quarto e Anderson Cidade (#20) em quinto. Rafael que estava em quarto erra e termina em sexto.

Gustavo Amaral, Anderson Amaral, Raí Arruda e Rodrigo Lama terminaram nas 9ª, 12ª, 23ª e 29ª posições respectivamente. Rodrigo Lama teve problemas durante a bateria.

        1.    Paulo Alberto
        2.    Thales Vilard
        3.    Dudu Lima
        4.    Hector Assunção
        5.    Anderson Cidade
        Resultado completo/ clique aqui

Soma das baterias

        1.    Paulo Alberto
        2.    Thales Vilard
        3.    Dudu Lima
        4.    Rafael Faria
        5.    Hector Assunção
        Resultado completo/ clique aqui

Classificação

        1.    Thales Vilard - 97 pontos
        2.    Paulo Alberto - 91
        3.    Dudu Lima - 71
        4.    Rafael Faria - 69
        5.    Hector Assunção - 63
        Classificação completa/ clique aqui

MX-1 - 1ª bateria

Três pilotos com grande chances de conquistar a vitória caíram logo na primeira curva da prova, Carlos Campano (#115) e Joaquim Rodrigues (#108), que haviam feito os dois melhores tempos nos treinos cronometrados, e Jean Ramos (#992), que costuma andar entre os primeiros colocados.

Adam Chatfield (#407) que fez uma grande largada começou a abrir vantagem. Logo atrás um pelotão formado por quatro pilotos, Cristopher Castro (#8), Welington Garcia (#21), Balbi Junior (#3) e Humberto Martin (#101) disputavam a 2ª colocação. Balbi teve dificuldades para conseguir as ultrapassagens. Ao superar Wellington Garcia, Balbi se mandou para tomar a colocação de Cristopher e acabou levando o troco de Wellington. Mas na 11ª volta Balbi conquistou a 2ª posição.

Com Adam Chatfield liderando a prova com tranquilidade, a atenção ficou por conta da disputa pela segunda colocação. Balbi sofreu pressão de Carlos Campano que fez uma excelente prova de recuperação. Faltando duas provas para o final a diferença entre os dois pilotos era praticamente só visual. Mas o piloto espanhol não conseguiu fazer a ultrapassagem antes da bandeira quadriculada. 

Humberto Martin terminou a bateria na 4ª posição com Marcello Lima (#5) e Jean Ramos na sequência.

        1.    Adam Chatfield
        2.    Jorge Balbi
        3.    Carlos Campano
        4.    Humberto Martin
        5.    Marcello Lima
        Resultado completo/ clique aqui

2ª bateria

Carlos Campano saiu na frente na segunda bateria da etapa. Cristopher Castro e Balbi Jr, que vinham na 2ª e 3ª colocação, respectivamente, se tocaram no triplo e caíram. Com isso Carlos Campano conseguiu abrir vantagem até que o pneu do espanhol furou e ele teve que fazer uma parada para trocar o equipamento. Adam, que estava em 2º, assumiu a ponta. No começo até sofreu pressão de Jean Ramos, mas o inglês estava mais rápido e abriu vantagem.

Campano ainda conseguiu fazer uma grande recuperação e terminou a prova na 4ª colocação. Balbi fraturou o dedo na queda, terminou a prova no sacrifício, na 7ª posição e foi receber atendimento médico, por isso não foi para o pódio.

Joaquim Rodrigues e Humberto Martin terminaram em 3º e 5º respectivamente.

        1.    Adam Chatfield
        2.    Jean Ramos
        3.    Joaquim Rodrigues
        4.    Carlos Campano
        5.    Humberto Martin
        Resultado completo/ clique aqui

Soma das baterias

        1.    Adam Chatfield
        2.    Carlos Campano
        3.    Jean Ramos
        4.    Jorge Balbi Junior
        5.    Humberto Martin
        Resultado completo/ clique aqui

Classificação

        1.    Adam Chatfield - 81 pontos
        2.    Carlos Campano - 79
        3.    Jorge Balbi Junior - 77
        4.    Jean Ramos - 77
        5.    Wellington Garcia - 71
        Classificação completa/ clique aqui

Assim o campeonato segue para sua 3ª etapa em Sorriso-MT, nos dias 22 e 23 de junho.

A organização da 2ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. 

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Fonte | Assessoria de imprensa CBM