domingo, 26 de maio de 2013

Ryan Villopoto e Eli Tomac vencem em Thunder Valley

Após a etapa de abertura no sábado passado em Hangtown, neste sábado, 25, o AMA Motocross seguiu para o estado do Colorado. A tradicional pista de Thunder Valley, na cidade de Lakewood, foi o palco da segunda etapa. Na principal categoria, a 450cc, nenhuma novidade. Tricampeão consecutivo do AMA Supercross, Ryan Villopoto faturou mais duas baterias e segue invicto na busca pelo bicampeonato do AMA Motocross. Já na categoria 250cc, Eli Tomac conquistou a primeira vitória do ano, mas a liderança continua nas mãos do alemão Ken Roczen. Confira abaixo como foi:

Class 450 - 1ª bateria

Justin Barcia (#51) fez o holeshot e permaneceu na liderança até a oitava volta, quando foi superado por Ryan Dungey (#1). Este por sua vez, liderou até ser ultrapassado por Ryan Villopoto (#2), na décima primeira volta. Depois de assumir a liderança, Villopoto permaneceu nela até a bandeira quadriculada. Dungey foi o segundo, Barcia o terceiro, Trey Canard (#41) o quarto e o “turista” belga Clement Desalle (#925) completou os cinco primeiros. Seu conterrâneo, Kevin Strijbos (#922), também de passagem pelos Estados Unidos, finalizou na décima posição. James Stewart (#7) depois de uma corrida desastrosa terminou em 15º.

2ª bateria

Barcia novamente fez o holeshot e saiu na frente. Desta vez a alegria do piloto da Honda durou até a quarta volta. Outra vez Villopoto despachou seu adversário e permaneceu na liderança até a bandeira quadriculada, faturando outra dupla vitória e mantendo o 100% de aproveitamento no campeonato. Dungey foi novamente o segundo e James Stewart finalizou na terceira posição. Barcia foi o quarto e Canard completou os cinco primeiros. Desalle foi o sétimo e Strijbos o oitavo.

Resultado - overall

        1.    Ryan Villopoto (1-1)
        2.    Ryan Dungey (2-2)
        3.    Justin Barcia (3-4)
        4.    Trey Canard (4-5)
        5.    Mike Alessi (6-6)

Classificação

        1.    Ryan Villopoto - 100 pontos
        2.    Ryan Dungey - 88
        3.    Justin Barcia - 70
        4.    Trey Canard - 70
        5.    James Stewart - 66

Class 250 - 1ª bateria

Zach Osborne (#338) fez o holeshot e saiu na frente, mas sua alegria não durou uma volta inteira. Líder do campeonato, o alemão Ken Roczen (#94) assumiu a primeira posição antes do fim da volta inicial. Roczen permaneceu na liderança até a bandeira quadriculada, Eli Tomac (#17), apertou o ritmo no final e terminou em segundo. Cooper Webb (#175) finalizou em terceiro e o francês Marvin Musquin (#25) foi o quarto colocado. Jason Anderson (#21) completou os cinco primeiros.

2ª bateria

Jeremy Martin (#77) fez o holeshot, mas foi rapidamente superado por Osborne, que por sua vez, perdeu a liderança para Tomac, tudo antes do final da primeira volta. Desta vez foi Tomac que após assumir a liderança permaneceu nela até a bandeira quadriculada. Osborne ultrapassou Roczen na última volta e garantiu a segunda posição. O alemão teve que se contentar com o terceiro lugar. Musquin foi novamente o quarto e o atual campeão Blake Baggett (#1), nono colocado na primeira bateria, completou os cinco primeiros.

Resultado - overall

        1.    Eli Tomac (2-1)
        2.    Ken Roczen (1-3)
        3.    Zach Osborne (6-2)
        4.    Marvin Musquin (4-4)
        5.    Blake Baggett (9-5)

Classificação

        1.    Ken Roczen - 95 pontos
        2.    Eli Tomac - 89
        3.    Marvin Musquin - 72
        4.    Blake Baggett - 70
        5.    Zach Osborne - 65

A próxima etapa do AMA Motocross 2013 acontece no circuito de Bristol, em Blountville, Tennessee.