segunda-feira, 11 de junho de 2012

Acompanhe como foi a 4ª etapa do Brasileiro de MX 2012

MX-1

Adam Chatfield fatura MX1 em Nova Alvorada do Sul e se aproxima de Carlos Campano

A regularidade do inglês Adam Chatfield garantiu sua vitória na tarde deste domingo (10) na etapa do Brasileiro de Motocross, disputado no interior de Mato Grosso do Sul.

Em todas as oito baterias disputada neste ano Chatfield sempre ficou entre os cinco melhores pilotos de cada uma, em Mato Grosso do Sul não foi diferente, com o primeiro lugar na primeira bateria e o terceiro na segunda, ele ocupou o lugar mais alto no pódio.

O mineiro Balbi Junior veio em seguida, com um segundo e um terceiro lugar, respectivamente na primeira e segunda bateria, sendo o vice-campeão.

- O final de semana foi complicado, mas positivo, tive dificuldades na largada da primeira bateria, mas consegui me recuperar, comentou Balbi.

Sobre ter estrangeiros “incomodando” e liderando a temporada, Balbi explica que não atrapalha e sim motiva e é positivo. Na temporada, o mineiro está em 5º lugar, com 134 pontos.

Quem ocupou terceiro lugar no pódio foi o goiano Wellington Garcia, que conquistou o segundo lugar e quarto lugar nas baterias ficando assim com a terceira colocação na classificação final e quarto na
temporada, com 146 pontos.

Falando em estrangeiro, o líder da temporada teve mais uma vez problemas durante as baterias como tem ocorrido nas etapas anteriores.

Desta vez o espanhol vinha na segunda colocação, quando seu pneu dianteiro furou faltando 12 minutos para o fim da prova e ele teve que fazer a troca, o que o fez cair para a 11º colocação, e por fim terminando em 10º.

Na segunda bateria o gringo voltou a todo vapor, vencendo ela e faturando o 4º lugar no pódio, ficando com 169 pontos na competição.

O curitibano Leandro Silva foi o quinto colocado em Nova Alvorada, chegando em ambas baterias na mesma quinta colocação.

Na temporada Silva chegou a 147 pontos, ocupando o terceiro posto.

MX-2

Hector Assunção vence as duas baterias em MS e se isola mais ainda na liderança

Paulista Hector Assunção venceu a etapa de Nova Alvorada do Sul (MS), ao garantir a primeira colocação nas duas baterias e se isolou mais ainda na liderança do campeonato, categoria MX2.
Assunção chegou a 170 pontos na temporada e destacou como o fim de semana perfeito, e não é por menos também que dominou praticamente de ponta a ponta ambas as baterias.

- A pista é arenosa, gosto de percursos como este de Nova Alvorada do Sul, comentou o vencedor.

Outro destaque da etapa de Mato Grosso do Sul foi a participação do piloto Dudu Lima, que se lesionou na etapa do mundial em Penha (SC), no circuito Beto Carreiro e não participou da corrida de Foz de Iguaçu (PR).

A previsão era de que ficasse 45 dias afastado, mas ele foi para a pista em seu limite almejando ficar entre os cinco. E não é que conseguiu.

Ele disputou a primeira bateria e terminou em terceiro lugar, somado a segunda bateria, em que ele terminou em sétimo alcançando seu objetivo, ficando com o 5º lugar, na temporada com 128 pontos.

O vice campeão da etapa foi o gaúcho Leonardo Lizott, que chegou a primeira bateria em segundo lugar e na bateria final assegurou o 4º lugar, assim ficando com o 2º lugar da prova.

Em terceiro, ficou o paulista da cidade de Borborema, Anderson Amaral, que na primeira bateria terminou na terceira colocação e na complementar garantiu o segundo.

Em seguida, na quarta colocação, o sergipano, Rodrigo Lama que na primeira bateria terminou em 5º e na última deu show ficando com a terceira colocação, que garantiu o quarto lugar no pódio.


MX-3

Sem Chumbinho na disputa, Richard Gabriel fica a quatro pontos do líder

Em uma corrida extremamente disputada, o piloto paranaense Willian Magalhães venceu a etapa da MX3.

A corrida foi marcada por um início de muita disputa entre o vencedor da prova e o mineiro Nielsen Bueno.

Uma vez que o atual líder do campeonato Milton Becker “Chumbinho” sofreu uma lesão na mão nos treinos cronometrados e ficou fora da disputa.

Os pilotos oscilaram entre as duas primeiras posições até o erro de Bueno que o fez cair para a 4ª colocação.

No final o catarinense  Richard Berois terminou em segundo lugar, seguido de Nielsen Bueno, Erivelto Nicoladelli e Wellington Valadares completando o pódio.

Sem Chumbinho na disputa, Richard Berois saltou para 71 pontos na classificação, ficando a quatro pontos do catarinense.

150/ 180cc

Fabinho vence na 150cc e Gustavo Pessoa na 180cc

Os pilotos Fábio dos Santos e Gustavo Pessoa venceram as provas das categorias 150cc e 180cc Júnior, respectivamente.

O piloto paulista de Jarinu, mais conhecido como Fabinho, venceu com sua Honda, praticamente de ponta a ponta, seguido pelo gaúcho da cidade de Lageado, Enzo Lopes, que chegou cinco segundos atrás do vencedor, mas teve de consolo a volta mais rápida da prova, com 1’57’’256.

Em terceiro, também pilotando uma Honda, o catarinense da cidade de Massaranduba, José Brayan, seguido pelo goiano Kioman Munhoz e em quinto, o paranaense Daniel Reichhardt, da cidade de Guarapuava.

180cc

Disputada juntamente com a 150cc, também foi a prova da categoria de 180cc, com a vitória da Honda de Gustavo Pessoa de São Paulo.

O paranaense de Ivaiporã, Matheus Galves completou a prova com 35 segundos depois do paulista também com uma Honda.

De Aparecida Goiânia veio o terceiro colocado na prova, Yan José , também com uma Honda. Seguido pelo paraguaio Pedro Ramirez e o mato-grossense, Ayrton Bianchi Junior.

65cc

Thui Todeschini domina de ponta a ponta 65cc em MS


Sozinho na ponta o jovem chapecoense pilotou sempre com cerca de 15 segundos de vantagens para o segundo colocado.

Já que Lucas BelémGabriel Favero e Thiago Henrique praticamente ficaram disputando entre eles a segunda, terceira e quarta colocação até o fim.

Terminando a etapa da ordem mencionada acima.

Os demais pilotos ficaram para trás disputando as demais posições, completando o pódio com o 5º colocado, o paranaense Leo Cassarotti.

A próxima etapa das categorias acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho, na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.