segunda-feira, 25 de junho de 2012

Disputas acirradas e um forte temporal marcaram as provas em Maceió-AL

Em ritmo junino aconteceu neste domingo 24 de junho, as provas da abertura do Alagoano de Motocross 2012, no motódromo Itagy, em Maceió-AL.

O dia foi marcado por  disputas acirradas nas 7 categorias disputadas e no temporal que cancelou  três categorias por motivo de segurança para os pilotos.

Com dia de sol começou com o warm up de todas as categorias, logo após solenidade de abertura a categoria Trilheiros iniciou a temporada 2012 do Alagoano de MX.

Na 200cc Thiago Cruz saiu na frente no campeonato.

Os jovens pilotos da 65cc, levantaram o público que compareceu em grande número, Yure Gabriel da Barra de São Miguel e Dudu de Arapiraca-AL, protagonizaram um duelo sensacional pela vitória, o alagoano venceu.
Yure Gabriel chegou a liderar a prova, mas com problema em sua moto abandonou, Totozinho alagoano de Delmiro Gouveia terminou na segunda posição.

Na 85cc, o alagoano Pedro Neto e o pernambucano Sogominha, foram o nome da prova, o alagoano fez o holeshot e liderou até a última curva para a bandeira quadriculada, quando foi atacado pelo pernambucano ambos se chocaram e foram ao chão.
Sogominha levantou mais rápido e venceu e Pedro Neto cruzou em segundo na prova mais emocionante do domingo.

O vice campeão brasileiro Julio César brilhou nas categorias nacionais, vencendo na F.L.Nacional e 230cc, o sergipano Toni Melo foi segundo em ambas.

Calixto Junior correndo em casa levou na MX3, Jackson Rodas e Juciano ambos pernambucanos fecharam os Top3.

As baterias da MX1, MX2 e Open Nacional foram canceladas pelo organização do evento, por motivos de segurança.

Um temporal caiu na região deixando a pista muito perigosa, depois de reunião com uma comissão de pilotos os organizadores decidiram encerrar a competição.

Mesmo com esse contratempo o Alagoano de MX 2012, começou em grande estilo e prometendo ser um dos melhores dos últimos anos.

A realização da etapa que seguiu todo o cronograma previsto, o realizador Junior Monteiro teve apoio irrestrito de Ró Moto Peças, Toni Melo e da Prefeitura Municipal de Maceió, direção de prova e  cronometragem de Cacau e Cida e supervisão da FAM (Federação Alagoana de Motocross).

A primeira etapa do alagoano de MX teve patrocínio de:

BLUMARE KAWASAKI | CONVÉM HONDA | ATLANTICA MOTOS HONDA |