domingo, 3 de junho de 2012

Ryan Dungey e Justin Barcia vencem em Thunder Valley

Em Thunder Valley, Colorado palco da terceira etapa do AMA Motocross, o final de semana começou uma réplica das primeiras duas etapas.

Confira um resumo e os resultados da terceira etapa:

Class 450

Na primeira prova da 450, James Stewart ainda na primeira volta assumiu a liderança e começou abrir uma pequena vantagem.

Na terceira volta tudo começou a mudar. Uma pessoa atravessou a pista na frente de Stewart que foi obrigado a mudar de linha ocasionando uma mega queda.


Com esse acontecimento o consistente Ryan Dungey saiu da quinta posição para a vitória, Weimer e Metcalfe completaram os top3.

Na segunda prova domínio do piloto da Reb Bull KTM Ryan Dungey, venceu com 20 seg de vantagem, Short em segundo e Tickle terceiro.

Na soma das provas Ryan Dungey, Weimer e Short.

Class 250

Depois de um temporal que atrasou a programação do evento, largou a primeira prova da class 250.
Justin Barcia dominou, mesmo sofrendo pressão nos momentos finais de Ken Roczen que mesmo errando e caindo terminou em segundo com o rápido Blacke Baggett em terceiro.

Na segunda prova Blacke Baggett provou que no momento é o piloto mais rápido na class  250 e mesmo não largando bem,  foi conquistando posições até assumir a liderança para vencer. Barcia e Tomac completaram os top3.

Na soma das provas Justin Barcia, Blacke Baggett e Ken Roczen fizeram o pódio.

Classificação após três etapas:

Class 450cc

1 - Ryan Dungey – 136 pontos
2 - J. Weimer – 101 pontos
3 - J. Stewart – 100 pontos

Class 250cc

1 - Blake Baggett – 139 pontos
2 - Justin Barcia – 123 pontos
3 - Ken Roczen  –  120 pontos.