segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resultado da 3ª etapa do campeonato brasileiro de MX 2012

Chuva e lama marcaram a terceira etapa do Brasileiro de Motocross, neste final de semana 2 e 3 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

Muita chuva na região na noite de sábado e intercalada no domingo, deixaram o circuito do Motódromo de Três Lagoas, bastante dificil para a prática do motocross.
Quem conseguiu ficar em cima da moto e mesmo assim andar rápido venceu as provas, confira:

MX1

Leandro Silva venceu a etapa em seu estado natal. Ele dominou a primeira prova e ficou em segundo na outra, levando a vitória na geral e colocando a Honda no alto do pódio da MX1 pela primeira vez na temporada.

Wellington Garcia, Humberto Martins, Adam Chatfield e Jorge Balbi completaram o pódio.

Carlos Campano terminou em segundo na primeira prova e ocupava a terceira posição na segunda bateria, quando caiu.

MX2

Marçal Muller brilhou mais uma vez na lama, o gaúcho ficou com a vitória na geral, mostrando que tem grande talento para superar pistas com dificuldades de pilotagem.

Hector Assunção ficou em segundo depois de vencer a primeira prova e ficar em sétimo na segunda.

Carlos Eduardo teve um excelente desempenho ficando em terceiro, com Leonardo Lizott e o jovem Pepe Bueno fechando o pódio.

O desfalque da etapa ficou por conta de Dudu Lima e Thales Villardi que lesionados não participaram.

MX 3

Na MX3 Chumbinho Becker dominou a prova e venceu pela terceira vez na temporada,  Willian Guimarães em segundo e Nielsen  Bueno em terceiro.


65cc

Na 65cc Gabriel Favero foi o vencedor seguido de Thui Todeschini e Leonardo Cassaroti em terceiro, mesmo com o resultado Cassaroti contínua líder da categoria.


150cc

Enzo Lopes levou mais uma vez o Rio Grande do Sul ao alto do pódio, em prova sem erros o jovem piloto venceu de ponta a ponta. Fábio Santos e José Brayan completaram os top3.

180cc

Gustavo Pessoa dominou a nova categoria, com Souza e Ramirez na sequência.

O próximo desafio acontece nos dias 7 e 8 de junho em Nova Alvorada (MS).