terça-feira, 17 de julho de 2012

Aracaju sedia a 6ª etapa do Brasileiro de Motocross

O Campeonato Brasileiro de Motocross retorna a região Nordeste pelo segundo ano seguido. A bela capital sergipana, Aracaju, sedia a sexta etapa da competição no próximo fim de semana 21 e 22 de julho.
                                                       
A pista do motódromo Jurinha Lobão, na praia da Orla de Atalaia, é a única mista da temporada, que une areia e terra em seus 1.300 metros de extensão, exigindo mais atenção dos pilotos na saída de um tipo para outro.

- Tem que ter atenção quando sai da areia e passa para a terra e vice versa, mas apesar disso eu gosto muito da pista, está entre uma das minhas preferidas”, comentou o piloto da categoria MX2, Dudu Lima - Campeão da MX2 na Superliga Brasil de MX 2012.

A localização do motódromo é de beleza impar, a beira mar e a menos de 500 metros dos principais hotéis, bares e restaurantes da cidade além de fica distante apenas cinco minutos do aeroporto de Aracaju.

Fora o traçado e a localização uma mega estrutura já começou a ser montada, com arquibancadas, camarotes e toda a infra-estrutura necessária para atender os pilotos nos boxes. Itens como água, energia elétrica e segurança estão à disposição das equipes no motódromo Jurinha Lobão.

A etapa vai contar com uma bateria regional, exclusiva para pilotos da região. Segundo Juvenal Alves - vice presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, a categoria regional denominada Troféu Maravilha Motos, é um reconhecimento para os pilotos que abrilhantam o campeonato regional.

- O troféu é uma forma que a federação sergipana encontrou de homenagear os pilotos pratas da casa”, disse Juvenal.

Outro atrativo será a transmissão ao vivo pela TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, da corrida da MX3, que será realizado no sábado 21/07.