domingo, 1 de julho de 2012

Resultado da 2ª etapa do Campeonato Sergipano de MX

Sucesso a segunda etapa do Sergipano de Motocross, realizado nos dias 30 de junho à 1 de julho na cidade de Tobias Barreto, município sergipano, conhecido como a capital do bordado.

Depois dos Treinos Livres do sábado 31, a noite o realizador do evento Sergio Boca e o Prefeito da cidade Adilson Agripino ofereceram a pilotos e equipes um arraial – festa junina típica da região.
Forró pé de serra, comidas típicas e quentão não faltaram, muita animação e interação entre os pilotos de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia.

Também foi fornecido a todos na área de box frutas e água mineral, marcando um diferencial na hospitalidade.

No domingo, o dia amanheceu nublado, a pista de 1.500 metros de extensão do circuito Junior Maratá, foi gradeada e molhada, para que ficasse apta para a prática do motocross com segurança.

Após solenidade de abertura oficial, comandada pelo locutor Carira Cross, iniciou-se a disputa das 10 categorias.

Provas

A class Trilheiros abriu as corridas, com gate cheio e pista pesada os pegas foram intenso pela vitória.
Laninha Lopes, pernambucana de Caruaru, levou a melhor, depois de largar em terceiro assumiu a liderança para vencer e levar a força feminina do motocross nordestino ao alto do pódio.

Na Amador Local, a convidada Laninha Lopes repetiu o desempenho para vencer pela segunda vez no dia.

O alagoano Totó, levou a melhor na Open Nacional, depois de largar na segunda posição superou o baiano Paulo de Tarso para vencer.

Dudu foi soberano na 65cc, depois de fazer o holeshot abriu vantagem para vencer com larga vantagem. André de Lagarto em prova de recuperação terminou na segunda posição.

Andinho – piloto Art Jet, fez o holeshot na Intermediária Sergipe e dominou a bateria até os momentos finais quando recebeu a companhia do sergipano de Itabaiana Pimenta, que fez ultrapassagem para vencer, Andinho terminou em segundo.

O alagoano de Delmiro Gouveia Thiago Cruz saiu na frente na 200cc, mas a vitória ficou com o sergipano Fernandinho de Itabaiana.

Na MX3, Junior Calixto manteve a liderança da class, venceu de ponta a ponta. Jadson Zangão piloto local, terminou em segundo, mesma posição que ocupa no campeonato.

Na 85cc Pedro Neto venceu, com Dudu na sequência.

A Força Livre Nacional, com uma premiação extra de R$1.500, foi emocionante. O pernambucano Alex Lucena saiu na frente, com Toni Melo na sequência.
Alex teve total domínio da prova, vencendo e levando o Mega Prêmio. A nova revelação sergipana Toni Melo ficou em segundo.

Na class MX1 valendo uma Moto Okm, teve no gate os melhores pilotos da região.
A prova foi vencida por Adrian Garrido, seguido de Junior Cão, Rodrigo Lama, Alex Braminha e Victor Zoolo.

A segunda etapa do Sergipano de Motocross, teve realização de Sergio Boca com total apoio da Prefeitura Municipal de Tobias Barreto, através do Prefeito Adilson Agripino, com supervisão da FSM – Federação Sergipana de Motociclismo.

Fotos do evento: