domingo, 8 de julho de 2012

Resultado da 3ª etapa do pernambucano de MX 2012 | Petrolândia

A cidade de Petrolândia, interior de Pernambuco, neste final de semana 7 e 8 de julho, sediou a terceira etapa do Campeonato Pernambucano de Motocross.

Mais de duzentos pilotos e um imenso público lotou o motódromo do Parque de Exposição João Pernambuco.

A pista de 1.200 metros de extensão com obstáculos técnicos, foi aprovada pelos pilotos.

Pilotos de Alagoas, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia e Espanha, derão um show na disputa pela vitória das 12 corridas realizadas no domingo 8, proporcionando ao público muita emoção e adrenalina.

O evento arrancou elogios, tanto de pilotos, quanto do público. A realização da etapa foi de Marcelo Cross.

A presença dos paulistas Anderson Amaral, Gustavo Amaral e do espanhol Adrian Garrido levantou uma expectativa pela corrida das principais categorias, MX1 e MX2.

Após o wamr up de todas as categorias e abertura oficial do evento, acompanhe um resumo das corridas da terceira etapa do Pernambucano de Motocross.

Com gate cheio, a Nac Iniciante abriu as corridas. Clebio Oxin, líder do campenato venceu, mantendo 100% de aproveitamento. Na Trilheiros, o pernambucano de Cachoeirinha Fabio venceu e na 200cc, DD, outro pernambucano de Santa Cruz do Capibaribe, foi o vencedor.

Na categoria  Nacional Open, Totó fez o holeshot, o alagoano de Delmiro Gouveia, liderou de ponta a ponta, vencendo com domínio total na categoria.

Leonardo Feitosa, foi soberano na 65cc, o mais novo nome do motocross nordestino venceu com 15seg de vantagem sobre o segundo colocado, Juninho.

Na MX4, o piloto da Rótulo do Corpo  Rosimar Queimado venceu, Sogoma e Nardélio na sequência.

Pedro Neto fez o holeshot na 85cc. Depois de um belo duelo, Daniel Henrique assumiu a liderança e trouxe junto com ele Gabriel Chupetinha. Fim de prova vitória do piloto de Santa Cruz do Capibaribe, Daniel Henrique, Chupetinha e Sogominha formaram os Top3.

Israel Feitosa levou a melhor na MX3, depois de sair na frente, abriu larga vantagem para vencer, o paulistaBruno ficou em segundo com o alagoano Calixto Junior em terceiro.

Na 230cc, uma briga de pernambucanos pela vitória, Valdizar começou na frente, seguido de Leo Bala. No final Leo Bala conseguiu superar seu conterrâneo para vencer, Valdizar e Gera Filho, completaram os Top3.

Os paulistas Gustavo Amaral e Anderson Amaral terminaram respectivamente na primeira e segunda posição, dominando a class MX2. O alagoano de Maravilha, Junior Cão teve ótima performance, terminando em terceiro.

O pernambucano de Caruru, Alex Lucena venceu a Força Livre Nacional, Leo Bala de Santa Cruz do Capibaribe ficou em segundo e Gera Filho em terceiro.

Na principal corrida, a MX1. O espanhol Adrian Garrido foi soberano, após fazer o holeshot abriu vantagem para vencer, sem ser ameaçado. Gustavo Amaral foi segundo, em terceiro Douglas Sousa, depois de um belo duelo com Anderson Amaral que ficou em quarto e Alex Lucena completou os Top5.

A prova teve o comando de Carira Cross, que foi o responsável pela  locução e transmissão do evento via rádio web.
O 4º Motocross de Petrolândia foi uma realização de Marcelo Cross, total apoio da Prefeitura Municipal e daSecretária de Esportes, Lazer e Cultura, com supervisão da Fepem.