sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jundiaí-SP recebe etapa de abertura do Arena Cross 2013


O Arena Cross 2013 vai começar. No dia 20 de abril, os principais pilotos do país vão acelerar forte na etapa de abertura de um dos campeonatos mais emocionantes da modalidade no Brasil. A cidade de Jundiaí, a 60 km da capital paulista, será palco da primeira disputa da temporada.

O gate estará lotado. Serão cerca de 100 competidores, entre brasileiros e estrangeiros, na corrida pelos títulos de cinco categorias: MX Pró, MX-2, Júnior, 65cc e 50cc. Com objetivo de incentivar as categorias de base, a 15ª edição do Arena Cross contará com pilotos a partir de cinco anos de idade.

Os atuais campeões Adam Chatfield (MX Pró), Rafael Faria (MX-2), Fábio dos Santos (Júnior), Thiago Brenner (65cc) e Carlos Pereira, o Dadalzinho (50cc) tentarão repetir a façanha do ano passado. Mas para isso, terão que superar nomes como Carlos Campano, Jean Ramos, Joaquim Rodrigues, Leandro Silva, Humberto Martin, Hector Assunção, Sean Lipanovich, entre outros, que prometem fazer um grande campeonato.

A etapa de abertura terá treinos livres, a partir das 14h. Em seguida, às 16h30, os competidores voltam à pista para participar dos treinos classificatórios. As corridas começam às 19h30. As corridas da MX Pró e MX-2 terão transmissão ao vivo no canal SporTV, das 21h às 22h30. Os fãs da modalidade poderão acompanhar todas as baterias através do site BRMTV (www.brmtv.com.br), a partir das 19h.

Organizadora do evento, a Romagnolli Promoções e Eventos fez grande investimento em estrutura e vai disponibilizar 250 metros de novas arquibancadas, oferecendo espaço e segurança ao público presente. As etapas também contarão com mais 50 metros de novos camarotes.

O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Bieffe, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos e IMS Racing. Apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí, Dumont FM, Revista da Moto! e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).


Fonte | Vipcomm