domingo, 21 de abril de 2013

Resultados | Abertura do Arena Cross 2013 - Jundiaí-SP

Começou na noite deste sábado, (20), em Jundiaí, no interior de São Paulo, a temporada 2013 do Arena Cross, evento que comemora 15 anos de sucesso consolidado. Como de costume, a primeira etapa foi realizada em grande estilo, com arquibancadas lotadas e grandes disputas dentro da pista. Confira o resumo das corridas.

50cc

Gabriel Andrigo fez o holeshot e liderou de ponta a ponta, garantindo a vitória. Diogo Nascimento chegou a pressionar em determinado momento da corrida, mas errou duas vezes e perdeu contato com o líder, se contentando com a segunda posição. Marcello Silva completou o pódio em terceiro. Victor Fronza foi o quarto e Mateus de Oliveira completou os cinco primeiros.

65cc

Na largada Rafael Ribeiro fez o holeshot mas logo em seguida errou e perdeu várias posições. Leonardo Cassarotti liderou boa parte da corrida e tinha tudo para vencer. Chegou a sofrer pressão de Leonardo Nunes, que cometeu um erro, saiu da pista e caiu. Quando a vitória parecia certa para Cassarotti, ele também errou e caiu quando ultrapassava os retardatários. Renan Santos aproveitou para se isolar na liderança e vencer. João da Silva foi o segundo e Leonardo Nunes garantiu a terceira posição. Bruno Zamana foi o quarto e Rafael Ribeiro completou os cinco primeiros.

MX-Jr.

Na largada Enzo Lopes fez o holeshot, mas logo em seguida errou, saiu da pista e perdeu a liderança para Ramyller Alves. Ramyller se isolou na liderança e garantiu a vitória, abrindo 22 segundos de vantagem. Na disputa pela segunda posição, Vitor Almeida levou a melhor sobre Enzo Lopes, que teve que se contentar com o último degrau do pódio. Kioman Munoz foi o quarto e Djalma Brito completou os cinco primeiros.

MX-2

Corrida impecável do português Paulo Alberto, que na largada fez o holeshot e disparou na frente, liderando de ponta a ponta e vencendo com 17 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Hector Assunção. Endrews Armstrong completou o pódio em terceiro. Anderson Cidade foi o quarto e Dudu Lima completou os cinco primeiros.

MX-Pró - 1ª bateria

Na primeira bateria Jean Ramos fez o holeshot e liderou a corrida por várias voltas, chegando a abrir boa vantagem, mas cometeu um erro, escorregou para fora da pista e sofreu um tombo. Quem aproveitou para assumir a liderança foi o espanhol Carlos Campano. Algumas voltas depois Jean se viu obrigado a abandonar a corrida, com o motor de sua Kawasaki “fumando”. Campano se isolou na frente e venceu. Wellington Garcia foi o segundo e o britânico Adam Chtafield, atual campeão, finalizou em terceiro. O venezuelano Humberto Martin foi o quarto e o português Joaquim Rodrigues completou os cinco primeiros.

2ª bateria

Na segunda bateria Wellington Garcia fez o holeshot. Faltando sete minutos para o fim, Campano encostou em Wellington. No minuto seguinte o brasileiro sucumbiu à pressão e sofreu um tombo, entregando a liderança de bandeja para o espanhol. Campano aproveitou para vencer mais uma. A segunda posição ficou com Joaquim Rodrigues. Pipo Castro finalizou em terceiro. Chatfield foi o quarto e Humberto Martin completou os cinco primeiros.

Overall - MX-Pró

No overall vitória de Campano, com Joaquim Rodrigues em segundo e Adam Chatfield completando o pódio na terceira posição. Wellington Garcia foi o quarto e Pipo Castro completou os cinco primeiros.

A segunda etapa do Arena Cross 2013 acontece no dia 08 de junho em São José dos Pinhais, Paraná.

Fonte | Cross Clube Brasil