domingo, 14 de abril de 2013

Resultados da abertura do Campeonato brasileiro de Motocross 2013 - Carlos Barbosa-RS

Confira o que rolou na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, realizada no motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa - Rio Grande do Sul.

MX-1 - 1ª bateria

Carlos Campano (#115) fez o holeshot e abriu vantagem logo no início. O português Joaquim Rodrigues (#108) saiu no 2º lugar, mas não conseguiu sustentar a colocação por muito tempo, perdendo-a para Wellington Garcia (#21).
Enquanto Campano abria vantagem a cada volta, Balbi Júnior (#3) vinha se recuperando na 7ª posição. O piloto foi conseguindo boas ultrapassagens e quando pressionava Wellington Garcia para ganhar a 2ª colocação, cometeu um erro e caiu. Balbi iniciou uma prova de recuperação, conseguindo chegar na 5ª posição.

Jean Ramos (#992) fez boa prova terminando na 3ª posição com Joaquim Rodrigues na 4ª.

2ª bateria

Jean Ramos saiu na frente, seguido por Joaquim Rodrigues, Balbi, Campano e Adam Chatfield (#407). Mas logo no início o português Joaquim, sofreu uma queda e também perdeu muito tempo para voltar a prova.

Não demorou muito para Balbi conseguir ultrapassar Jean Ramos e assumir a ponta. Foi nesse momento que começou a aparecer o nome de Wellington Garcia. O piloto que não apareceu entre os primeiros colocados no início da prova, na 8ª volta já estava ultrapassando Carlos Campano e assumindo a 4ª posição.

Depois foi uma questão de tempo para o piloto conseguir passar Adam Chatfield. Wellington ainda conseguiu ficar na liderança no final da prova ao ultrapassar Balbi, mas o piloto deu o troco e cruzou a linha de chegada na frente.

Jean finalizou a a bateria em terceiro com Chatfield e Campano na sequência.

Soma das baterias - MX-1

        1.    Wellington Garcia – 44 pontos
        2.    Balbi Júnior – 41
        3.    Carlos Campano – 41
        4.    Jean Ramos – 40
        5.    Adam Chatfield – 31

MX-2 - 1ª bateria

Endrews Armstrong (#412) fez o holeshot. Mas logo na primeira volta foi ultrapassado por Thales Vilardi (#27) que comandou a prova de ponta a ponta. Endrews ficou na segunda posição por 10 minutos, quando o português Paulo Alberto (#211) o passou.

O campeão da MX-2 em 2012, Hector Assunção (#1), não largou bem, mas foi conquistando boas posições. Ficou em quarto em boa parte da prova, mas na última volta passou Endrews, e terminou em terceiro. Rafael Faria (#116) terminou em quinto.

O nordestino Rodrigo Lama (#32) fez boa prova terminando na 10ª posição.

2ª bateria

Endrews Armstrong, fez novamente o Holeshot, e como na primeira bateria, ele foi ultrapassado por Thales Vilardi. O português, Paulo Alberto, estava em quinto, mas não demorou para encostar em Thales. Por volta dos 15 minutos, Paulo tirou a liderança de Thales. Nos últimos 5 minutos de prova os dois travaram uma grande disputa e aos 29 minutos Thales passa Paulo e conquista novamente a primeira colocação.

Rafael Faria terminou em terceiro, com Endrews e Dudu Lima (#2) na sequência.

Hector Assunção novamente não começou bem na segunda bateria. No começo da prova estava em 25º, mas foi subindo de posição e terminou em 10º.

Nessa bateria, Lama terminou na 8ª posição.

Soma das baterias - MX-2

        1.    Thales Vilard - 50 pontos
        2.    Paulo Alberto - 44
        3.    Rafael Faria - 36
        4.    Endrews Armstrong - 36
        5.    Dudu Lima - 31

MX-3

Milton Becker, o "Chumbinho" (#2) assumiu a ponta logo na largada fazendo o holeshot. Davis Guimarães (#991) até conseguiu uma ultrapassagem para ficar na liderança, mas Chumbinho deu o troco logo em seguida, para sustentar a 1ª colocação até o fim da prova.

O piloto que tem 13 títulos brasileiros pode se igualar ou até quebrar o recorde do ex-piloto “Moranguinho”, que possui 14 conquistas.

Com problemas mecânicos, Davis não suportou a pressão de Mariana Balbi (#81) que ultrapassou o piloto e assumiu a 2ª posição. Guimarães encerrou a prova na 4ª colocação. Mariana Balbi ainda foi surpreendida pelo piloto Erivelto Rossi (#932)que assumiu a segunda posição antes do término da etapa.

Ademir Todeschini (#23) terminou a prova em quinto.

        1.    Milton "Chumbinho" Becker
        2.    Erivelto Rossi
        3.    Mariana Balbi
        4.    Davis Guimarães
        5.    Ademir Todeschini

MX-4

Walter Tardin (#25) saiu na frente, mas antes mesmo da primeira volta sofreu uma queda. O piloto Milton Becker assumiu a ponta, mas não durou muito tempo. Chumbinho também teve problemas, demorou muito para ligar a moto novamente e foi retomar a prova nas últimas colocações. Quem aproveitou a confusão, foi o seu irmão Elton Becker (#15), que assumiu a ponta até o fim da prova.

Já Milton Becker fez uma excelente prova de recuperação, retomando as posições perdidas. Quando deram a placa de duas voltas para o final, Chumbinho ultrapassou Erivelto e assumiu a 2ª colocação. 

O pernambucano Júlio César terminou a prova em quarto (#47) seguido de Walter Tardin.

        1.    Elton Becker
        2.    Milton Becker
        3.    Erivelto Rossi
        4.    Júlio Cesar
        5.    Walter Tardin

MX-F

As meninas realizaram neste domingo, 14, uma das provas mais eletrizantes dessa 1º etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Carlos Barbosa-RS. Mariana Balbi (#81) foi a vencedora da etapa na categoria MX-F, mas não teve vida fácil.

Maiara Basso (#8) fez o holeshot, mas logo no início da prova Mariana Balbi pressionou a piloto. Enquanto elas disputavam a primeira posição, Stefany Serrão (#29) que vinha da terceira colocação ultrapassou as duas e assumiu a ponta.

A partir desse momento começou uma briga a parte entre Stefany e Mariana Balbi. A piloto do #81 entrou por dentro em uma curva e conseguiu ultrapassar Stefany.

Luana Abreu (#958) terminou na 4ª posição com Brunna Bartz (#159) na sequência.

        1.    Mariana Balbi
        2.    Stefany Serrão
        3.    Maiara Basso
        4.    Luana Abreu
        5.    Brunna Bartz
        Resultado completo/ clique aqui

230cc

Daniel Reichhardt (#150) fez o holeshot, mas sua liderança não durou muito. O piloto Fabiano dos Santos (#38) logo apertou o ritmo e passou. Mas, Caio Lopes (#134) também vinha rápido e assumiu a liderança. Os dois ficaram se alternando na primeira colocação, e no final da prova Caio Lopes levou a melhor. 

Marcos Guilherme (#77) passou Fabiano e garantiu a vice-liderança. Em terceiro ficou Daniel, em quarto Fabiano, e em quinto Marcelo Maziero (#866).

        1.    Caio Lopes
        2.    Marcos Guilherme
        3.    Daniel Reichhardt
        4.    Fabiano dos Santos
        5.    Marcelo Maziero

MX-Júnior

O piloto Enzo Lopes (#16) que fez uma cirurgia há vinte dias na perna direita, mesmo ainda sentindo dor, provou que a vontade de vencer supera tudo. Enzo Lopes saiu na frente dos demais e fez o holeshot. Mas, Ramyller Alves (#822) não deu descanso ao piloto e os dois travaram uma bela disputa. Aos dez minutos de prova, Ramyller assume a liderança, mas Enzo retoma logo em seguida, e vence a prova. Os dois pilotos abriram uma longa vantagem sobre os demais adversários, dando uma volta no terceiro colocado.

Kioman de Jesus (#199) começou a prova bem, em segundo lugar, mas sofreu uma queda e foi para quarto, recuperou foi para terceiro, mas terminou a prova em sétimo.

Vitor Almeida (#111) terminou em terceiro seguido de Vinicius Abreu (#143).

Arthur Todeschini (#3), o Thui, que foi o grande campeão na 65cc em 2012, estreou na Júnior este ano e já conquistou uma boa posição, ficou em quinto lugar.

        1.    Enzo Lopes
        2.    Ramyller Alves
        3.    Vitor Almeida
        4.    Vinícius Abreu
        5.    Arthur Todeschini
        Resultado completo/ clique aqui

65cc

Uma prova tranquila para Leo Cassarotti, que fez o holeshot e ficou na ponta até o fim da prova, seguido de Leonardo Nunes (#989), Carlos Eduardo (#77), Renan dos Santos (#551) e Felippe Muller (#921).

        1.    Leonardo Cassarotti
        2.    Leonardo Nunes
        3.    Carlos Eduardo
        4.    Renan dos Santos
        5.    Felippe Muller

50cc A

        1.    Cristyan Eckhardt
        2.    Garmichel Rodrigues
        3.    Kauê Benatto
        4.    Rafael Becker
        5.    Arthur Silva

50cc B

        1.    Gabriel Andrigo
        2.    Diogo Moreira
        3.    Rodolfo Bicalho
        4.    Victor Fronza
        5.    Luis Eduardo

A etapa teve a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa e da empresa Santa Clara. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X-Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Circuit Equipament e Peterlongo.

A próxima etapa do Campeonato brasileiro de MX 2013 será nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas-MS.

Fonte | CBM