quinta-feira, 13 de junho de 2013

Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings vencem GP da França

Após o GP Brasil, o mundial de motocross fez uma pausa de duas semanas no calendário e voltou neste fim de semana, com a oitava etapa da temporada 2013, o GP da França, regressando ao tradicional circuito de Ernée.

Na pista nenhuma surpresa. Atuais campeões e líderes de suas categorias, Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings mostraram mais uma vez suas respectivas supremacias.

MX-1 - 1ª bateria

Antonio Cairoli (#222) obteve em Ernée sua vitória de número 59 em GPs do mundial de motocross, após finalizar em segundo na primeira bateria e vencer a segunda. Na primeira o italiano fez o holeshot, mas na metade da corrida cometeu um erro ao tentar trocar de traçado, permitindo que Gautier Paulin (#21) o alcançasse. O piloto da equipe oficial Red Bull KTM não desistiu e tentou ultrapassar o francês até a última volta, mas no final teve que se contentar com a segunda posição.

2ª bateria

Na segunda bateria o atual dono do number plate vermelho fez novamente o holeshot e desta vez nada o deteve até a bandeira quadriculada. 

No Overall, Cairoli (2-1) venceu, com Paulin (1-4) em segundo, Clement Desalle #25 (3-2) em terceiro, Tommy Searle #100 (7-3) em quarto e Jeremy Van Horebeek #89 (4-6) em quinto.

Classificação

        1.    Antonio Cairoli – 377 pontos
        2.    Gautier Paulin – 321
        3.    Clement Desalle – 309 
        4.    Ken De Dycker – 277 
        5.    Kevin Strijbos – 243 

MX-2

Jeffrey Herlings (#84) acordou com muita dor no domingo, devido ao acidente que sofreu no sábado, durante a bateria classificatória. Por causa disso teve que tomar alguns analgésicos para se sentir bem e disputar as duas baterias. O holandês fez duas boas largadas e venceu as duas baterias, mas admitiu que teve dificuldades para encontrar bons traçados, porque toda vez que ia colocar o pé no chão sentia muita dor. Herlings não terá muito tempo para se recuperar, mas já está ansioso pelo próximo GP, em Maggiora na Itália.

No Overall, Dylan Ferrandis #122 ficou com a segunda posição (2-2) na frente de Christophe Charlier #23 (9-3), Alexander Tonkov #59 (8-4) e Jake Nicholls #45 (6-5).

Classificação

        1.    Jeffrey Herlings – 397 pontos
        2.    Jordi Tixier – 287
        3.    José Butrón – 247
        4.    Glenn Coldenhoff – 237
        5.    Christophe Charlier – 230

A próxima etapa do Mundial de Motocross acontece na famosa e tradicional pista de Maggiora, na Itália, no dia 16 de junho.