segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ryan Dungey e Blake Baggett vencem em Budds Creek

Após uma semana de recesso o AMA Motocross voltou neste sábado (22), para a disputa da quinta etapa da atual temporada, realizada na pista de Budds Creek, em Mechanicsville, no estado de Maryland, um dos mais tradicionais circuitos da história do campeonato.

Na pista o dia foi dos atuais campeões. Ryan Dungey conquistou sua segunda vitória na categoria 450cc, outra vez deixando para trás o atual líder do campeonato, Ryan Villopoto. Já na 250cc o atual campeão Blake Baggett conquistou sua primeira vitória na temporada.

A prova também marcou o retorno de Will Hahn as competições, que estava afastado se recuperando de uma lesão no pulso, sofrida na final do AMA Supercross em Las Vegas. Outro destaque foi Adam Cianciarulo, jovem promissor das categorias de base do motocross, que fez sua estreia em competições profissionais, após se recuperar de uma intoxicação por salmonela. Confira como foi.

Class 450 - 1ª bateria

Mike Alessi (#800) fez o holeshot, mas poucos metros depois foi ultrapassado por Ryan Villopoto (#2). A partir daí nenhuma novidade. Villopoto manteve a liderança até a bandeira quadriculada, garantindo mais uma vitória e 25 pontos. Ryan Dungey (#1) foi o segundo e Alessi finalizou na terceira posição, com Justin Barcia (#51) em quarto e Ryan Sipes (35) completando o top 5.

James "Bubba" Stewart (#7) que vinha na quarta posição no começo da bateria sofreu um tombo após ultrapassar Justin Barcia, terminando apenas em 11º.

2ª bateria

Alessi fez o holeshot novamente, para outra vez ser ultrapassado logo em seguida, só que desta vez por Dungey. Villopoto largou na sexta posição e o tempo que demorou para alcançar a vice-liderança foi o suficiente para Dungey abrir vantagem na ponta. Vitória do atual campeão, com Villopoto em segundo, Malcom Stewart (#32) em terceiro, Trey Canard (#41) em quarto e Broc Tickle (#20) completando o top 5.

Resultado - overall

        1.    Ryan Dungey (2-1)
        2.    Ryan Villopoto (1-2)
        3.    Trey Canard (6-4)
        4.    Malcolm Stewart (9-3)
        5.    Justin Barcia (4-8)

Classificação

        1.    Ryan Villopoto – 240 pontos
        2.    Ryan Dungey – 224
        3.    Justin Barcia – 179
        4.    Trey Canard – 153
        5.    Mike Alessi – 136

Class 250 - 1ª bateria

Marvin Musquin (#25) fez o holeshot. Musquin liderou 15 das 17 voltas que teve de duração esta primeira bateria. O atual campeão Blake Baggett (#1) largou em oitavo lugar e veio recuperando posições, até ultrapassar o francês e assumir a liderança na volta 15. Vitória de Baggett, com Musquin em segundo e o alemão Ken Roczen (#94), líder do campeonato, em terceiro. Jason Anderson (#21) foi o quarto e Eli Tomac (#17) completou o top 5.

2ª bateria

Will Hahn (#19) fez o holeshot, sendo ultrapassado por Darryn Durham (#44) antes de completar a primeira volta. Eli Tomac largou em décimo terceiro, veio recuperando posições e na 11ª volta ultrapassou Durham. Após assumir a liderança, Tomac permaneceu nela até o final, garantindo a vitória. Durham ainda perdeu a segunda posição para Baggett, tendo que se contentar com o terceiro lugar. Zach Osborne (#338) foi o quarto e Hahn completou o top 5.

Resultado - overall

        1.    Blake Baggett (1-2)
        2.    Eli Tomac (5-1)
        3.    Marvin Musquin (2-7)
        4.    Ken Roczen (3-6)
        5.    Will Hahn (6-5)

Classificação

        1.    Ken Roczen – 220 pontos
        2.    Eli Tomac – 211
        3.    Marvin Musquin – 199
        4.    Blake Baggett – 188
        5.    Zach Osborne – 149

A próxima rodada do AMA Motocross acontece em Southwick, estado de Massachusetts, sábado que vem, dia 29 de junho.