quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pilotos encaram etapa do Brasileiro de Motocross em MT de olho na liderança

Os melhores pilotos do Brasil vão encarar mais um desafio neste fim de semana, 22 e 23 de junho. O Campeonato Brasileiro de Motocross chega a 3ª etapa da temporada, que será realizada em Sorriso-MT.

São cinco categorias em disputa: MX-1, MX-2, MX-3, Júnior e 65cc. Nessas classes que vão correr em todas as etapas da temporada já foi possível notar que a briga vai ser boa. A disputa pela liderança será acirrada nesta 3ª etapa da competição. Isso porque a maior diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas sete pontos.

“O nível técnico está muito elevado. A temporada será bem disputada e isso só contribui para o crescimento do esporte no Brasil. Devemos chegar a reta final do campeonato com disputas eletrizantes”, afirma o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

Na 65cc, Leo Nunes (#989) é o líder com 47 pontos, enquanto Renan dos Santos (#55) somou 40 até agora.

Já na MX-2, a vantagem do líder é de apenas seis pontos. Thales Vilardi (#27) com 97 pontos está na ponta da classificação seguido pelo português Paulo Alberto (#211) com 91.

Milton Becker (#2), o Chumbinho, está na liderança da MX-3, com 50 pontos. Erivelto Rossi (#932) é o 2º colocado com 44 pontos. “Este ano o Campeonato está bem mais disputado em todas as categorias. Não vai ter piloto com vida fácil. Todos os competidores estão muito mais fortes e focados no Brasileiro”, revela Chumbinho.

A disputa mais equilibrada até agora é na Júnior. Ramyller Alves (#822) e Enzo Lopes (#16), dois pilotos que são promessas do Brasil no Motocross, estão protagonizando belas disputas. Até agora se revezaram nas duas posições mais altas do pódio, o que fez com que a liderança ficasse empatada. Os dois pilotos somaram 47 pontos no Campeonato e ocupam a primeira colocação da categoria.

Já na MX-1, a diferença é de apenas dois pontos. Adam Chatfield (#407) assumiu a liderança na última etapa ao somar 81 pontos. Carlos Campano (#115) aparece na segunda posição com 79. O piloto que é o atual campeão da categoria vai entrar na 3ª etapa de olho na ponta da tabela. “Estou treinando bem e o objetivo é vencer. Agora vou tentar ganhar em Sorriso para pegar a liderança”, declara o espanhol.

Mas o piloto sabe que, com o Campeonato equilibrado, para tentar brigar pelo título terá que somar muitos pontos. “Temos alguns pilotos na MX-1 andando muito forte e este ano vai ser bem puxado. Na última etapa não fui muito feliz. Já aconteceu um pouco de tudo comigo. Mas agora não podemos cometer mais erros para estar sempre na ponta”, ressalta Campano.

A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Fonte | Assessoria de imprensa CBM