quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ryan Dungey e Marvin Musquin vencem em Muddy Creek

O AMA Motocross prosseguiu neste sábado, 01 de junho, pelo terceiro fim de semana consecutivo. A terceira etapa da temporada 2013 foi inédita para o campeonato, sendo realizada pela primeira vez na pista de Muddy Creek Raceway, em Blountville no Tennessee. Na categoria 450cc o atual campeão Ryan Dungey quebrou a invencibilidade do líder do campeonato, Ryan Villopoto. Já na 250cc o francês Marvin Musquin venceu, dando uma de fura olho na disputa pelo título entre Eli Tomac e o alemão Ken Roczen. Confira abaixo como foram as corridas:

Class 450 - 1ª bateria

Ryan Villopoto (#1) fez o holeshot. Justin Barcia (#51) chegou a ultrapassar Villopoto na metade da primeira volta, mas o piloto da Kawasaki deu o troco e recuperou a liderança antes de abrir a segunda volta. Com a liderança assegurada, Villopoto se manteve nela até a bandeira quadriculada. Barcia finalizou na segunda posição. Ryan Dungey (#1) foi o terceiro, James Stewart (#7) o quarto e o belga Clement Desalle (#925) completou os cinco primeiros.

2ª bateria

Barcia fez o holeshot. O piloto da Honda liderou até os 25 minutos de prova, quando foi superado por Dungey, que o acompanhava de perto o tempo todo. Depois de assumir a liderança, Dungey permaneceu nela até a bandeira quadriculada. Barcia finalizou em segundo e Trey Canard (#41) em terceiro. Villopoto sofreu um tombo no início da bateria e teve que fazer uma corrida de recuperação. No decorrer da prova ele cometeu um novo erro, mas conseguiu se recuperar até a quarta posição. Mike Alessi (#800) completou os cinco primeiros.

Resultado - overall

        1.    Ryan Dungey (3-1)
        2.    Justin Barcia (2-2)
        3.    Ryan Villopoto (1-4)
        4.    James Stewart (4-6)
        5.    Mike Alessi (6-5)

Classificação

        1.    Ryan Villopoto – 143
        2.    Ryan Dungey – 133
        3.    Justin Barcia – 114
        4.    James Stewart  – 99
        5.    Trey Canard – 90

Class 250 - 1ª bateria

Zach Osborne (#338) fez o holeshot, mas antes de completar a primeira volta ele já havia sido superado pelo estreante na classe Cooper Webb (#175). Webb se manteve na primeira posição até o final da segunda volta, quando perdeu a liderança para o alemão Ken Roczen (#94), que a manteve até a bandeira quadriculada. A equipe oficial Red Bull KTM comemorou uma dobradinha nesta primeira bateria, já que o francês Marvin Musquin (#25) finalizou na segunda posição. O atual campeão Blake Baggett (#1) foi o terceiro. Webb travou uma bela disputa com Eli Tomac (#17) pela quarta posição, mas no final Tomac levou a melhor.

2ª bateria

Tomac fez o holeshot e liderou de ponta a ponta, conquistando a vitória sem problemas. Musquin foi novamente o segundo e Baggett o terceiro. Roczen largou em sexto, sofreu um tombo na terceira volta e se recuperou até a quarta posição. Osborne completou os cinco primeiros.

Resultado - overall

        1.    Marvin Musquin (2-2)
        2.    Eli Tomac (4-1)
        3.    Ken Roczen (1-4)
        4.    Blake Baggett (3-3)
        5.    Zach Osborne (6-5)

Classificação

        1.    Ken Roczen – 138
        2.    Eli Tomac – 132
        3.    Marvin Musquin – 116
        4.    Blake Baggett – 110
        5.    Zach Osborne – 96

A próxima etapa do AMA Motocross 2013 acontece no próximo sábado no circuito High Point National, em Mt. Morris no estado da Pensilvânia.